Usina de Letras
Usina de Letras
38 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->UM DIA EM NERAK -- 01/01/2002 - 22:21 (Karen Thiemi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Juliett,extremamente pontual,mantinha-se paciente olhando para os lados, à procura de Alex, seu amigo desajeitado,e ao qual seu hábito era sempre se atrasar aos encontros que marcavam.
Escondido num shopping, o barzinho Nerak,localizado na praça de alimentação deste,chamava atenção das pessoas pelo seu estilo rústico,com mesas,cadeiras e balcão de madeira,além do ambiente ter um toque todo diferente até mesmo no som,composto não por melodias de MPB,mas sim por músicas dos anos setenta.
Juliett,deliciava-se com o chopp de Nerak, sentada próxima ao balcão.Alex,com os cabelos totalmente bagunçados pelo vento que havia recebido pelo lado de fora do shopping,chega, envergonhado.
- Juliett,desculpe pela demora! -ele dá um sorriso.
- Alex,se eu não te conhecesse como te conheço,eu estaria matando-o nesse exato momento!
Hum,hum! Bom,vamos lá..que tal me contar teus planos que me envolvem tão urgentemente? - Alex sorri.
- Juliett...você é a pessoa mais criativa que conheço. Sei que irá criar rapidinho algo para meu artigo da revista...he,he...
- Algo? Quer que eu escreva teu artigo? Pelo amor de Deus,vai trabalhar Alex! - ela balança a cabeça negativamente,tomando seu chopp.
- Juliett,você não entendeu!Estou pensando em contar algum caso cômico envolvendo uma pessoa ninfomaníaca ! Vai ser muito original,não acha?
- Sim,eu até acho...mas eu não conheço ninguém que tenha passado por isso !
- Invente querida !
- Mas...E como você irá dizer que foi um fato verídico se for inventado por nós aqui agora ?
- Ju, para isso existem aqueles dados ao final da revista: " Para não atrapalharmos a vida da pessoa em questão, resolvemos dar-lhe um nome fictício", e assim vai...! - Ele solta um largo sorriso.
- Alex,Alex...você me colocando nessas situações! Não,não ! - ela então,sorri,com um tom de cinismo,e termina o restante de seu chopp,enquanto ele retira uma folha e uma caneta da pasta que estava junto dele.E insiste:
- Ju,qualquer coisa.Eu completo o resto.Mas sei que irá ficar cem por cento com sua ajuda! - Ela suspira,e sorri.
- Ok...ai,ai...Já sei !Pense se você fosse um ninfomaníaco. Melhor:imagine que você esteja tendo um orgasmo.Daí,associe:você,sendo um ninfomaníaco,quando olhasse uma mulher,pensaria em um orgasmo.E isso iria te impulsionar a querer paquerar qualquer mulher,ou então querer começar a propôr a todas as suas conhecidas sexo.
- Ju, por favor ! -ele se envergonha.
- Alex,pense.Quais as loucuras que faria para conseguir sexo?
- Acho que.... sei lá,nada !
- Bobo,pense como se teu único objetivo fosse sexo.Vamos,entre no espírito do artigo!
- Ok...sei lá,eu poderia vender meu carro!
- Áh não, pense em algo constrangedor,se for algo cômico !
- Já sei.Eu poderia dançar pelado em público.De preferência aquela música, "Macarena",o que acha?
- Uau...ótimo! Então,cite um caso de um homem que para transar com uma mulher, que tinha fantasias de homens que dançam pelados,resolve fazer isso para agradá-la,e por acaso aparecem pessoas que o flagram fazendo isto! O que acha?
- Perfeito, Juliett ! - ele começa a anotar a idéia.Ela,distraída, olha para o casal ao lado da mesa.Ele,termina suas anotações,e a observa.
- Ju,o que foi?
- Nada não... talvez seja apenas uma tristeza momentânea,por você sabe quem.
- Áh não...você havia dito que tinha deixado esse cara,que não pensava mais nele.E agora eu te encontro tendo esses momentos tristes por causa disso?
- Desculpa Alex...mas é coisa minha mesmo.- ele guarda a folha e a caneta,e suspira.Ela então,olha para o relógio,e resolve ir embora.Já havia feito sua parte,e não estava muito animada para inventar assuntos.
- Alex...acho que já vou agora!Acha que te ajudei em algo?
- Claro!Você é sempre minha salvação em momentos estressantes como os que estou passando.Você vai ficar bem? Não quer que eu te leve para casa ?
- Não,obrigada.Eu vou tem que passar numa loja antes,então,acho melhor eu ir de ônibus mesmo.
- Tá ok,então...Juliett,você irá usar o elevador para ir ao térreo?
- Não...eu prefiro as escadas.Vou ir por aquela escada no final da praça de alimentação.Bom,mas antes vou ao banheiro! Alex,vou aproveitar e me despedir,tá? - ela o abraça.E beija-lhe a bochecha esquerda.Ele retribui.
- Ei...eu te ligo depois.Nada de ficar com essa tristeza,viu mocinha?
- Pode deixar.Tchau ! - e afasta-se da mesa,indo ao banheiro.Alex então,vai até o balcão,paga o chopp de Juliett,e sai discretamente de Nerak.
No meio da praça de alimentação,havia naquele dia um pianista,que tocava sem parar todos os estilos musicais.Ele então,vai até o pianista,e conversa com ele.
Juliett,saindo do banheiro,vai até o balcão pagar seu chopp.E se surpreende ao saber que Alex já o havia pago.Ela então,intrigada, sai dali,e caminha calmamente pela praça de alimentação.Ela estranha,quando ouve o pianista tocar "Macarena",e também a ouvir certos assobios.Quando ela olha para o centro da praça,vê Alex rebolando sem sua camisa! Ela esfrega seus olhos pensando que é mentira,até que ele a vê.E ele então grita no microfone:
- Juliett, não vá embora de ônibus hoje,volte comigo! E está valendo isso sim,pois se eu tirasse a calça aqui,iriam me prender! - E sorri.
Ela então,mal acreditando no que vê,sorri,e esconde sua face entre as mãos.Ele,coloca a camisa novamente,agradece ao pianista,e vai caminhando até onde está Juliett.E perto dela,sussurra-lhe :
- Eu não sou ninfomaníaco,mas não quero mais continuar sendo apenas seu amigo...E agora sim é verídico ! "
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui