Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Olimpíadas 2010 -- 19/05/2004 - 20:57 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi uma grande decepção para os desportistas brasileiros a desclassificação do Brasil para sediar as Olimpíadas de 2010, no Rio de Janeiro.

O Comité Olimpico Brasileiro, à frente o seu Presidente Sr. Carlos Arthur Nusmann, já vinha tomando as providências para a realização do evento, com a criação da Vila Olímpica, propaganda na mídia e "outdoors".

Previa-se a criação de milhares de empregos e os cariocas e brasileiros em geral, entusiasmados com a idéia e impregnados do espírito olímpico, já se preparavam para dar tudo de si pelo sucesso do empreendimento, que iria projetar o nome do País além fronteiras e dar oportunidade dos nossos atletas , competindo "em casa" , ficarem melhor classificados no quadro de medalhas, além do incentivo natural que uma Olimpíada proporciona à prática dos esportes, mormente onde se realiza.

Mas, o sonho acabou! A candidatura do Brasil para 2016 soa como uma esperança que, dificilmente, será realizada! E, para os mais velhos (como é o nosso caso), se vier a se tornar realidade, já estaremos, provavelmente, na paz do cemitério!

Alegar que a violência, no Rio, foi o principal motivo para que a Cidade Maravilhosa não fosse escolhida, não se justifica, tendo em vista que o Congresso Eco-92, ali foi realizado com toda tranquilidade: bastou as autoridades constituídas colocarem tropas do Exército, preventivamente, nas ruas, para que nenhum tipo de violência acontecesse!

O prejuízo que os senhores do Comitê Olímpico Internacional - COI, causaram ao Brasil, é incalculável: é muito difícil para um país do chamado Terceiro Mundo concorrer com o Grupo dos Sete (oito, incluindo a Rússia), e ter sucesso!

Vamos ver pela tevê as próximas Olimpíadas de agosto deste ano em Atenas, na Grécia; a de 2010, em Paris, França; New York, EE.UU.; Londres, Inglaterra; Madri, Espanha ou Moscou, Rússia; e esperar - se ainda formos vivos! - o que irá acontecer em 2016!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui