Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NA Barriga de Sua Mãe -- 14/05/2004 - 18:19 (DENIS RAFAEL ALBACH) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo aconteceu quando você era um bebê na barriga de sua mãe. Os primeiros sinais de vida, as primeiras sensações de amor você conheceu no ventre materno. Lá foi onde descobriu que Deus não deixou de acreditar no homem para que o homem acreditasse em Deus; Nesse lugar onde tudo aconteceu sua vida formava de uma forma maravilhosa cada parte de seu corpo: seus braços, suas pernas, seus olhos eram modulados no compasso do coração de sua mãe. A barriga de sua mãe foi o lugar que Deus escolheu para que você também ficasse um pouco parecido com ela.

Daí você nasceu. E nesse momento sua mãe sorriu entre algumas lágrimas de dor porque ao mesmo tempo que sofria trazia ao mundo alguém que se tornaria tudo em sua vida. E sua mãe lhe falou: "Filho, tu és o filho que Deus me deu".

Então você foi crescendo. Deu os primeiros passos, disse as primeiras palavras, tudo acompanhado pelo olhar cuidadoso de sua mãe. Ela lhe foi sua primeira professora; sua amiga mais fiel e a pessoa que mais te amava de verdade. E ainda que às vezes errasse, só ela era capaz de te perdoar e pedir desculpas. Ela sabia te escutar como devia porque sabia ser mãe.

Muitas coisas você aprendeu naquele lugar misterioso, o ventre materno. Mas você não poderia ficar lá para sempre, pois tua mãe que te gerava queria saber a cor dos seus olhos, o formato do seu rosto e como eram os seus cabelos. Até que você se tornasse maior e passasse o primeiro, o segundo, o terceiro e todos os outros dias das mães ao lado dela.

E você reparou que quanto mais perto dela você ficasse mais ciúmes ela teria de você; Teria ciúmes dos seus primeiros amigos, ciúmes da pessoa que você namorasse porque não queria que alguém tirasse do seu alcance o filho que ela sempre amou.

Daí você percebeu que não poderia ter a vida sempre preso aos seus cuidados. Você cresceria, você estudaria, casaria, teria filhos e já não passaria tantos almoços de domingo ao seu lado.

Então você cresceu. Fez tudo o que queria fazer. Andou por caminhos compridos e deu uma saudade de voltar. Saudade de voltar àquela casa e ter o almoço que só sua mãe sabe fazer. Saudade de retornar e sentir o mesmo abraço porque ainda crescido você é na verdade uma criança que deseja todo dia ter o aconhego de sua mãe.

Muitos problemas você passou.

Caminhos enfrentou. E as lembranças vieram ao pensamento. Você precisava de uma pessoa ao lado que te ajudasse. Era a falta de sua mãe que você sentia, porque mesmo que um homem esteja tão longe, ele sempre se lembra de todo amor que sua mãe lhe deu.

E de onde tudo isso? De onde vem esse amor? Foi lá... Tudo aconteceu quando você era um bebê na barriga de sua mãe. A primeira experiência de amor que você sentiu veio desse lugar sagrado. E todas as coisas que são boas vieram de dentro de sua mãe, principalmente a sua vida.

Sua vida é algo de especial.

Seus sonhos são desejos especiais.

Aquele lugar é um lugar especial.

Mas só o amor de sua mãe é TUDO!



Denis Rafael Albach

dralbach@ig.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui