Usina de Letras
Usina de Letras
78 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->CHEGA DE TANTA FARSA! -- 01/04/2006 - 10:18 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

DE BOM TAMANHO, AINDA BEM...
(Por Domingos Oliveira Medeiros)

QUE BOM CONSTATAR QUE NO BRASIL AINDA SE RESPIRA A LIBERDADE DE IMPRENSA. A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. O DIREITO DE OS CIDADÃOS MANIFESTAREM SUAS OPINIÕES. NESSE PONTO, PARABENIZO O ATUAL GOVERNO PELA GARANTIA E OBSERVÃNCIA DESSES PRINCÍPIOS BASILARES EXPRESSOS NA NOSSA CARTA MAGNA.

SOMENTE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO E DO APRIMORAMENTO POLITICO PODEREMOS AVANÇAR RUMO Á TÃO SONHADA E MERECIDO LUGAR DE GRANDEZA QUE O NOSSO BRASIL MERECE.

PARABENIZO O RELATOR DA COMISSÃO, PRESIDENTE E TODOS OS DEMAIS MEMBROS, PELO DOCUMENTO FINAL PRODUZIDO. NO MEU ENTENDIMENTO, BASTANTE ELUCIDADATIVO, ISENTO E EQUILIBRADO.

E AQUI FAÇO UM APELO AOS QUE SE APRESSAM EM MANIFESTAR ALGUM DESCONTENTAMENTO COM O TEOR DAQUELA PEÇA INVESTIGATÓRIA: BOM SENSO, SENHORES, TANTO DA SITUAÇÃO COMO DA OPOSIÇÃO, NÃO FAZ SENTIDO, MAIS UMA VEZ, ATRAPALHAR OS TRABALHOS DA COMISSÃO, COM AMEAÇAS DE APRESENTAÇÃO DE RELATORIO PARALELO.

É FORÇOSO COMPREENDER QUE O RELATÓRIO NÃO PODERIA SER MAIS PERFEITO. PRINCIPALMENTE FRENTE ÁS DIFICULDADES ENFRENTADAS EM RELAÇÃO A ALGUNS DE SEUS MEMBROS QUE TENTARAM, O TEMPO TODO, ATRAPALHAR OS TRABALHOS DE INVESIGAÇÃO, SEMPRE QUE ALGUM ALIADO POLITICO OU SEU PARTIDO ESTIVESSEM NO LADOS DOS RÉUS. TUDO EM DETRIMENTO DA BUSCA DA VERDADE, ÚNICO OBJETIVO QUE AO POVO INTERESSAVA E INTERESSA.

SEM FALAR DOS EXCESSIVOS RECURSOS AO STF, NUMA VERDADEIRA APOLOGIA AO SILÊNCIO, A FIM DE QUE OS INDICIADOS PUDESSEM OBTER AUTORIZAÇÃO PARA MENTIR Á VONTADE, OU CALAR-SE, MESMO DIANTE DE TEMAS QUE NÃO PREJUDICARIAM SUA DEFESA. DOS SUPOSTOS ACORDOS DURANTE AS VOTAÇOES EM PLENARIO, COM VISTAS Á CASSAÇÃO OU ABSOLVIÇÃO DE SEUS PARES NOS TERMOS DOS RELATÓRIOS DA COMISSão, CUJOS TERMOS A MAIORIA NEM SE DEU AO TRABALHO DE CONSULTAR.

DO ESPATÁCULO DEPRIMENTE, REGADO A DANÇA E SORRISOS LARGOS, COMEMORANDO A ABSOLVIÇÃO DE SEU AFETO, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE DESCASO PARA COM OS ELEITORES, DONOS LEGÍTIMOS DOS CARGOS OCUPADOS PELOS PARLAMENTARES, QUE LHES FORAM OUTORGADOS PELA VIA DO SUFRÁGIO ELEITORAL COM A FINALIDADE DE REPRESENTAREM OS INTERESSES DO POVO.


SEM FALAR, FINALMETE, DA ATITUDE DITATORIAL E INFAME RELATIVA AO MAIS REPUGNANTE DOS FATOS: A INDECOROSA QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DO FRANCENILDO, O CASEIRO, DE FORMA ABSOLUTAMENTE ILÍCITA, PREJUDCANDO UM CIDADÃO BRASILEIRO, HONESTO E CORAJOSO, E QUE PRESTOU UM ENORME SERVIÇO Á NAÇÃO.

CHEGA DE BRINCAR COM COISA SÉRIA. NÃO PODEMOS CAMINHAR PELA TGRILHA INDESEJÁVEL DO RISCO JURÍDICO. VAMOS PASSAR ADIANTE ESTA PÁGINA VERGONHOSA DE NOSSA PÁTRIA. E QUE TODOS OS ACUSADOS, AO SEU TEMPO, POSSAM EXCERÇER O DIREITO AO CONTRADITÓRIO, NA DEFESA DAS ACUSAÇOES QUE LHES FORAM IMPOSTAS, JUNTO AO JUDICIÁRIO, JÁ QUE, À ÉPOCA DOS FATOS, NÃO PROCESSARAM, COMO DEVIAM OU PODIAM, OS QUE O DENUNCIARAM.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui