Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Bom andamento do Sistema Prisional, não gera repercussão? -- 01/02/2006 - 07:24 (Elizabeth Misciasci) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bom andamento do Sistema Prisional, não gera repercussão? -Por que?

Por Elizabeth Misciasci

Muito se vem falando há anos sobre a precariedade do sistema Prisional Brasileiro.
Necessário se faz, passar a relatar e por que não divulgar o que o Sistema tem propiciado de benéfico. Se pararmos e fizermos uma pequena reflexão ou buscarmos conhecer um pouco dos trabalhos que são desenvolvidos nas Unidades Prisionais, poderemos aos poucos levar adiante as verdades que sem compreender não são comunicadas nem tão pouco passadas á diante.
Interessante, mas percebemos que todos os assuntos que tratam da violência de forma um tanto quanto apelativa ou até mesmo ocorrências ainda em fase de apuração, recebem espaço de forma rápida e por outro lado, tudo o que diz respeito aos trabalhos desenvolvidos pelos agentes e funcionários do Sistema, que revelem o bom andamento da unidade, não recebe divulgação e conseqüente repercussão.
Oras, se manter nos cárceres aqueles que representam de alguma forma um risco para sociedade, esta mesma sociedade, necessita ter conhecimento do que esta sendo feito para que estas pessoas possam se reabilitar e futuramente retornar á um meio social, demonstrando que o Sistema Prisional não é um depósito aonde se joga pessoas sem nenhuma expectativa.
O mesmo, podemos falar dos que atuam no Sistema, pois existe todo um trabalho que elaborado e desenvolvido por equipes, visa (o que há um bom tempo tem conseguido com sucesso) reeducar e reabilitar, estamos deixando á desejar ao não mencionar, nem tão pouco destacar a ação destes profissionais que muitas vezes, dedicam um longo tempo trabalhando incansavelmente e exercitando uma carga horária acima do que deveria cumprir. Negar tais fatos, ou dar Destaque apenas aos incidentes é coibir a própria sociedade de tomar conhecimento de um assunto que interessa á todos.
Se muitos necessitam mencionar apenas o que "pinga sangue" esquecendo-se que nem só de críticas ou informações incompletas sobrevivemos, a minoria poderia investir um pouco mais apresentando o que milhares de pessoas fazem em prol da reintegração social, pois certamente assim, perceberíamos uma engrenagem trabalhando com mais velocidade em favor de um Mundo melhor.

Direitos Autorais da obra reservados a Autora Elizabeth Misciasci®
Registro de Averbação:- 252.901 Livro 451 Folha -61

Fundação Biblioteca Nacional Ministério da Cultura
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui