Usina de Letras
Usina de Letras
36 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->TERAPIA DE VIDAS PASSADAS - POR QUE INCOMODA TANTO ? -- 18/08/2005 - 15:21 (Lauro Denis) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


T.V.P - CURA ENTRE GERAÇÕES



T.V.P - Terapia de Vidas Passadas.




José Reis Chaves

O padre Jonas Abib diz em um livro que muitos carismáticos consideram espíritas as curas. Os padres americanos Robert DeGrandis e Eduardo (TV Século 21), e os brasileiros Alberto Gambarini e o Jonas Abib usam ensinos mosaicos, como se fossem do próprio Deus, para atacarem o Espiritismo e a reencarnação. E afirmam que os espíritos dos espíritas são demônios e que os seus são de Jesus e de Deus!

As suas curas entre gerações são curas de influências (obsessões) de espíritos dos seus antepassados, o que é Espiritismo. E essas curas entre gerações são também feitas por regressão de memória a passados longínquos. Na verdade, elas são, pois, a terapia de vivências passadas (TVP), e que é exercida hoje em todo o mundo por psicólogos e médicos terapeutas dessa área, iniciada que foi em 1880 pelo francês Albert de Rochas. Para os profissionais da TVP, os pacientes, identificando em uma vida anterior a causa de um seu problema atual, psicológico ou mental (fobia, traumas etc.), ficam curados. Quando os carismáticos se vêem nessas regressões, como sendo, por exemplo, uma mulher, eles concluem erroneamente que se trata de sua bisavó, quando são eles mesmos. E os pecados da velha, para eles, seriam a causa de seus problemas de hoje.

A Genética ensina que nós podemos herdar doenças de nossos antepassados, sim, mas não por causa dos pecados deles. O padre DeGrandis, em "Cura entre gerações", pág.30, citando um texto bíblico incompleto, ensina que os descendentes pagam os pecados dos seus antepassados: "Os pais comeram uvas azedas, e os dentes dos filhos ficaram embotados". Mas na íntegra, esse texto contradiz DeGrandis: "Que tendes vós, vós que, acerca da terra de Israel, proferis este provérbio, dizendo : "Os pais comeram uvas azedas, e os dentes dos filhos é que ficaram embotados ? Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, jamais direis este provérbio em Israel" (Ezequiel 18, 2 e 3). E, no versículo 20, Ezequiel completa: "A alma que pecar, essa morrerá : o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai a iniqüidade do filho".

Minha coluna "Turbulências da fé", de 2-2-2004, mostra a reação de padres de Belo Horizonte aos programas de TV desses padres carismáticos, que servem a Deus e a mamom, e confundem os católicos.

Renunciemos aos falsos profetas e aos dirigentes religiosos cegos e de fé cega e fundamentalista, que trava a caminhada da Igreja !


José Reis Chaves.

http://www.apologiaespirita.org/artigos_estudos/cura_entre_geracoes.htm


É evidente que existem psicólogos que discordam da teoria da TVP, mas existem muitos também psicólogos que a adotam. E não há como repetir as palavras do Pe. Quevedo dizendo que os profissionais da área que adotarem a TVP seriam excluídos do Conselho, pois a SBTVP - Sociedade Brasileira de Terapia de Vidas Passadas, Sociedade formada por um Grupo de psicólogos e estudiosos da Parapsicologia tem registro e funciona há anos em Campinas - SP, e nunca foram incomodados pelo C.R.P - Conselho Regional de Psicologia e nem pelo C.R.M - Conselho Regional de Medicina !!! É só conferir :

SBTVP - Sociedade Brasileira de Terapia de Vidas Passadas. Sociedade formada por um Grupo de Psicólogos, Médicos e estudiosos da Parapsicologia. Instituição sem fins lucrativos. Objetivos : Divulgar, promover e fundamentar a TVP – Terapia de Vidas Passadas, entre os profissionais da saúde, com fundamentação científica e técnica e eficácia terapêutica. Presidente : Sra. Maria Teodora Ribeiro Guimarães. CRM Nº 22098.

Site : http://www.sbtvp.com.br


Depoimentos de Especialistas :

"O que a maioria das pessoas desconhece", observa o obstetra mineiro Emerson Machado, "é que o feto tem vida própria desde a concepção".

No livro Gestação, parto e maternidade - Uma visão holística (Editora Aurora), ele sintetiza o resultado de observações feitas a partir dos mais de mil partos que realizou. Segundo o médico, ainda que só tenha três centímetros de altura, o feto é capaz de perceber todas as emoções de sua mãe. O americano Morris Netherton, Ph.D em Psicologia e autor do termo Terapia de Vidas Passadas - TVP, vai mais longe : "O feto é capaz de percepção inconsciente, como também de ter consciência de tudo o que acontece ao seu redor", afirma em uma abordagem psicoterápica do tema.

O trabalho que vem fazendo através da TVP é a investigação dessa memória. Netherton defende que talvez seja nesse espaço de tempo o único período prolongado em que a mente inconsciente funcione sem ajuda da mente consciente. Ele afirma que o feto, embora não tenha um sistema neurológico formado, é capaz de registrar tudo : "Ele grava não só as emoções da mãe, como todos os pensamentos dela e até suas conversas mais triviais". Considerando esta capacidade dos pequenos moradores das placentas, o Dr. Emerson Machado enfatiza a importância da genitora cultivar relações pacíficas. "São as experiências vividas por uma pessoa quando está sendo gestada que revelam a raiz de seu comportamento", diz o terapeuta de vidas passadas Morris Netherton.



Leia os artigos a seguir e saiba um pouco mais o que é, na verdade, a T.V.P, de forma isenta e sem fanatismos típicos do sr. Turatti :


http://www.ibrapetvp.com.br

http://www.rogeriacruz.interdinamica.pt/central/rog/x21yv92w.htm

http://www.voppus.org.br/01_terapia_regressao.htm

http://www.guiadolivro.com.br

http://www.unicefa.com.br

http://www.geocities.com/terapias_naturais/terapias.htm





MAIS ARTIGOS CORRELACIONADOS




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui