Usina de Letras
Usina de Letras
89 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->RECADO AO PRESIDENTE -- 31/01/2000 - 16:02 (Luiz Torres da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RECADO AO PRESIDENTE:

SAIA DO REAL (R$) e ENTRE NA “ REAL”

Pediram-me para transmitir-vos este recado, porque acabar com desemprego, marginalidade, miséria e suas conseqüências é mais SIMPLES, BARATO e HONESTO do que pagar financiamentos de campanhas eleitorais assumidos e não resgatados.
Chega de Serjões, Stephanes, Bresser’s, Waldeck’s, Dorneles “et caterva”. Chame de volta o Paulo Paiva e veja o que ele fará para mudar tudo isso. Até mesmo melhorar um merecido índice de impopularidade.
Concessões do Contrato Temporário poderão abrir milhões de novos empregos - sem verbas para financiamentos, empréstimos e outras soluções que o governo vem acenando. do tipo “proempregos”, que não levarão a lugar algum.
Com a redução de 36,6% das incidências sociais que o Contrato concede, e algumas providências simples adicionais, poderá ser adotado o regime de dois turnos de seis horas corridas e duas turmas distintas nos setores produtivos, baixando o custo da mão de obra e, naturalmente, o preço final dos produtos. Assim se evita a inflação e o aumento da dívida interna, que fechou novembro em 517,6 bilhões, contra os 512,9 acordados com o FMI.. Com essa reforma – que criaria 20 milhões de novos empregos, poderiam ser tomadas outras medidas que modificariam o caos econômico e social a que se chegou, com redução dos 125,9 bilhões que se pagou de juros dessa inexplicável dívida. Se retomado o desenvolvimento teriamos chances de despender menos do que os 10,59 porcento do PIB e deixar jubiloso o FMI.
. Incorporar 1/12 avos do 13º ao salário mensal seria um desafogo a quem não tem esperanças há mais de cinco anos. Isso não representaria reajuste ou aumento, mas cairia como uma dádiva dos céus! Incorporado ao salário não mais incidiria nos cálculos de custo dos produtos e serviços, apesar do MPOG entender que essa “gratificação” obrigatória é “cláusula pétrea”, não podendo ser alterada - nem mesmo por emenda constitucional (?) .
Para recuperar a previdência, tornando-a capaz de suprir à demanda, bastaria que o recolhimento das contribuições previdenciárias fosse antecipado (recolhidas no mês do pagamento), fornecendo-se comprovante ao trabalhador, de quem seria exigida a prova de quitação para obter qualquer benefício, inclusive assistência médica do SUS - que voltaria a ter verba para ressuscitar.
Nenhuma das proposições acima exige verba orçamentária, emendas constitucionais, conchavos políticos ou “compra” de consciências para surtir seus efeitos,
Só é preciso CAIR na REALIDADE !!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui