Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Mais uma vez, o sequestro de Julie -- 31/08/2001 - 01:37 (Luís Augusto Marcelino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Gosto de inventar coisas e situações e depois transcrevê-las na tela do computador. Mas não usarei este recurso - o da invenção - na crónica de hoje. É verdade, li com esses olhos que os vermes haverão de comer. Deu no JT: "moleques de favela exigem duzentos reais para libertar Julie". Sei que você se espantará. Duzentos reais? Parece não fazer sentido, mas faz sim senhor. E o que é pior: a "mãe" de Julie, uma jovem senhora da classe média paulistana, acertou com os sequestradores que só pagaria cem paus pelo resgate. A ousadia dos meliantes vai além da compreensão. Negociaram pessoalmente com a dita senhora, no portão de sua casa. E mais: combinaram de entregar Julie no dia seguinte à negociação, também em frente à casa localizada na Zona Sul. Aonde este mundo vai parar, meu Deus?

Enquanto os holofotes da mídia miravam o desenrolar do sequestro de Patrícia Abravanel Telesena do Baú, a pobre Julie, ao contrário de Patrícia - que, segundo os noticiários, permaneceu numa confortável casa no elegante bairro do Morumbi - amargava horas de sofrimento num barraco de favela. Sem tomar banho. Sem direito a cortar as unhas. Comendo resto de comida, abrindo mão de sua dieta acompanhada disciplinarmente pela mamãe nutricionista.

A polícia? Bem, a polícia estava ocupada demais com o caso da filha do dono do Baú. Julie ficou renegada para um segundo, terceiro plano. Espantosa a idade presumível dos sequestradores. Entre 9 e 12 anos de idade. Trata-se de mais um caso para tirar as noites de sono do Secretário da Segurança e do Governador.

A imprensa? A pedido dos familiares, não divulgou nada até que Julie fosse libertada. Graças a Deus, tudo correu bem. A família agora pensa em se mudar de cidade. Poços de Caldas ou Ribeirão Preto. Estão em dúvida. De qualquer modo, não suportam mais a violência em São Paulo. Já arrumaram as malas.

Em tempo: Julie é uma poodle branca de 4 anos de idade. Dizem que é muito vaidosa.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui