Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Discurso do deputado Jair Bolsonaro -- 07/03/2006 - 11:04 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enviada por: Dep. Fed. Jair Bolsonaro

DISCURSO DEP. JAIR BOLSONARO
Em 16 de fevereiro de 2006

Nota minha: Quero em nome de TODO o Povo Brasileiro que ainda guarda alguma honra e vergonha na cara, parabenizar o Deputado Federal Jair Bolsonaro!

Já está mais que na hora de calarmos a boca dessas "ongs" que defendem os Direitos Humanos para bandidos! BANDIDOS NÃO SÃO HUMANOS!

Vamos defender os Direitos Humanos para os HUMANOS! Direitos Humanos para as FAMÍLIAS inocentes do Povo Brasileiro TRABALHADOR e HONESTO!

É uma pena que hoje tenhamos HOMENS como Vossa Excelência, Deputado Bolsonaro, em extinção!

É de HOMENS como Vossa Excelência que o nosso POVO precisa !

Cdor Heraldo Lage

É NÓISH NA FITA!
http://www.hlage.com

***
http://www.bolsonaro.com.br/jair/comunicado/2006/142-discurso.htm

Primeiro, quero dizer que discurso sobre ética de petista não cola mais. Repito: discurso sobre ética de petista não cola mais! Nem preciso explicar os motivos.

Quero louvar a Justiça brasileira pelo que decidiu, ontem, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por 20 votos a 2, ao anular o julgamento do Coronel Ubiratan Guimarães, homem sério, honrado, trabalhador, que foi designado para colocar fim a uma manifestação no Carandiru, na qual 111 marginais morreram depois de resistir à ordem de cancelar o motim. Talvez o único erro tenha sido não ter morrido mais vagabundos.

Atacar o Judiciário, como o meu colega fez aqui, não é o caminho. Alguns juízes não têm filhos; outros têm, e não vejo nada de mais contratar filho e esposa competentes para trabalhar com eles. O que condenamos é o abuso. O Deputado do PT, antes de acusar o Judiciário, deveria mirar seus Ministros, seus Líderes, e retirar do cargo suas esposas — essas, sim — , que ocupam polpudos cargos no Executivo e não fazem nada, a não ser pegar remuneração mensal para ir ao shopping.

Sr. Presidente, para mostrar que falta ética ao PT, vou ler a seguinte carta que encaminhei ontem ao Ministro-Conselheiro e Encarregado de Negócios da Embaixada da República da Indonésia, para que faça chegar ao Presidente daquele país.

“Sr. Ministro Conselheiro, rogo transmitir a Sua Excelência o Senhor Susilo Bambang Yudhoyono, MD Presidente da Indonésia, minhas congratulações pela manutenção da pena de morte ao traficante Marcelo Archer.

Milhões de brasileiros assistiram pela TV o apelo do traficante internacional de drogas implorar pela própria vida depois de ser condenado à morte pelo Tribunal da Indonésia.

Não matei, não roubei, não posso pagar com a vida por um erro, dizia o traficante.

Faltou, entretanto, dizer o que todos sabem no Brasil: aqui dezenas de inocentes são mortos diariamente por traficantes — ontem mesmo, 2 policiais militares foram executados no Rio de Janeiro, e anteontem um cabo do Exército brasileiro também foi executado — , como ele, que fecham vias públicas e abrem fogo a esmo contra os cidadãos. Muitas famílias assistem seus filhos se perderem nas drogas, transformando-se em ladrões, seqüestradores e assaltantes para sustentar o próprio vício.

Embora lamente e respeite a dor que sua família esteja passando, entendo que apiedar-se por um traficante, que tanto mal causa à sociedade, é ser conivente com o crime.

Em passado recente, a cúpula do PT fez romaria no Carandiru visando à libertação dos seqüestradores de Abílio Diniz. O fato de hoje estes mesmos petistas pedirem para que Archer não seja condenado não causa surpresa. O DNA do PT é defender bandidos.

Por estes motivos é que me congratulo com o Governo da Indonésia por não aceitar o apelo feito pelo Presidente Lula. Caso no Brasil este mesmo crime fosse punido com pena de morte muitas vidas de inocentes seriam poupadas.

Finalizo apresentando desculpa pelo vergonhoso pedido de clemência do nosso Governo que nada faz para combater o crime organizado no Brasil.

Sr. Presidente, alguns petistas ainda têm a cara-de-pau de propor acordo de extradição à Indonésia, para ser votado a toque de caixa por esta Casa. É lógico que o Presidente Susilo Bambang não vai admitir isso, porque seria abrir as portas para o tráfico internacional praticado por brasileiros na Indonésia. Caso o sujeito fosse preso lá, bastaria vir para a boa vida daqui. Não existe mais o Carandiru. Mas há outros presídios que, com a boa vida que oferecem, com toda a certeza, tornariam bastante gratificante e lucrativo, cada vez mais, o tráfico de drogas para a Indonésia.

Condeno as entidades de direitos humanos, que só defendem bandidos e vagabundos; não olham para o próprio rabo, vivem exclusivamente da miséria e da desgraça, defendendo marginais. Não vejo ninguém defender os policiais militares, os policiais civis, alguns policiais federais, as famílias desses homens que morrem no estrito cumprimento do dever de lutar por causa justa.

E sobre a farda manchada, de que alguns acusam em especial a Polícia Militar do Rio de Janeiro, concordo. Está manchada, sim, mas é de sangue pela defesa da sociedade e dos cidadãos de bem.



Obs.: Meus aplausos ao deputado Jair Bolsonaro. "Bandido bom é bandido morto" - dizia Lúcio Flávio, o "Passageiro da Agonia". Urge instituir no Brasil a pena de morte para crimes hediondos, como tráfico de drogas, tráfico de armas, assassinatos por motivo vil, estupros. Ah, você é contra a pena de morte? Claro, você com certeza ainda não teve uma filha sequestrada e estuprada, um filho torturado e esquartejado em pedaços, um parente morto estupidamente. Quando isso ocorrer, você concordará inteiramente comigo. Só que então será tarde, meu amigo (F.M.).






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui