Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Escolha ! -- 30/04/2004 - 00:58 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Escolha !







Foi feita pelo atual presidente da republica, a quem com meu voto efetiva e efusivamente ajudei a eleger; uma escolha fundamental que ante os acontecimentos que aqui irei descrever provou ser lesiva a confiança e ao crescimento real da nação brasileira; esta opção foi fundamentada em valores equivocados e distantes dos almejados pela base de sustentação popular que o elegeu. Ao ater-se aos desmandos e a venalidade submissa de seus antecessores, em particular as manobras entreguistas e nocivas ao patrimônio público de seu antecessor direto, mais uma vez ampliou o descrédito da população na classe política, no destino final do Brasil, na efetividade de suas opções eleitorais e mesmo na própria democracia.

Revelou-se como despreparo ou covardia por parte do presidente a opção pela continuidade da política que levou as elites a serem derrotadas nas urnas, o vislumbre da esperança em dias melhores e mais igualitários foi ofuscado pela determinação vassala de re-pagar uma divida que devido a todas as ações nefastas perpetradas pelos credores para dificultar o seu pagamento levou-os a conseguir desta forma consistentemente aumentar os juros e os valores de uma divida que por já estar paga exige ainda um retorno por pagamentos indevidos, excessivos, pelo incentivo aos crimes de alta traição e de manipulação dolosa contra a economia popular; somos descaradamente lesados em todas as ações que envolvem os recursos que possuímos e sua avaliação pelos mercados consumidores internacionais, vários paises registram e produzem produtos que tem como base a flora brasileira, a evolução técnico e cientifica dos paises do chamado primeiro mundo em contraste com a nossa estagnação se faz em muito as custas dos recursos minerais que são extraídos e roubados ou mesmo entregues a preços muito a baixo de seus valores reais aos mercados de nossos credores, a manipulação de informações sigilosas tanto de caráter comercial quanto pessoal, tem realizado o inquestionável feito de sermos controlados pela comunidade de segurança de todos os paises aos quais supostamente devemos, no que concerne a nossa própria comunidade de segurança, somos então manipulados e extorquidos sempre em proveito próprio(do agente) ou dos que lhes comandam a nos imporem e aos nossos impotentes títeres (digo) lideres as imposições vindas do exterior,dentro desta linha de pensamento,faz-se também nefasta a associação com excrementos trogloditas oriundos da ditadura e de esbirros indiretos deste mesmo período que permitiram o inicio aos dias de desfaçatez e de vassalismo que assolam à esta administração, a manteneção dos contratos que aviltam as contas públicas e populares com aumentos anuais injustificáveis, o apoio as instituições financeiras que tem lucros inimagináveis em qualquer economia saudável e integra, promovidos pela manipulação desonesta e antiética da legislação com a conivência criminosa dos juristas e dos legisladores, por apoiar com fundos públicos a grupos nacionais privados que levianos, incompetentes e arrogantes nos insultam ao ignorarem solenemente os questionamentos sobre suas administrações temerárias e quanto a não geração de empregos a partir destes fundos de origem publica,pela promiscua relação com as empresas estrangeiras que aqui aportam com os mesmos intuitos e com as mesmas taxas de juros nos empréstimos realizados com o dinheiro do contribuinte brasileiro pagador de impostos e vitimado pela mesma ausência de uma política de obrigatoriedade de geração de empregos para a mão de obra nacional associada ao acinte que é a importação de profissionais estrangeiros a peso de ouro em detrimento da massa profissional que esta ou desempregada ou é percebedora de salários aviltantes e insuficientes para a manteneção com dignidade de uma família.

A opção do presidente em exercício pela mediocridade, pela inépcia e pela subserviência, impede a criação de um Brasil novo no qual votamos e com o qual sonhamos, o nosso atual pesadelo é o sonho dos que nele não votaram e desde o principio desdenharam da sua competência .

A escolha a ser seguida foi errada, porém este curso pode ser alterado para a rota do desenvolvimento, da estruturação, da soberania e da verdadeira independência que agirá em beneficio do retorno da esperança no futuro e da confiança nas escolhas por ele e por nós efetuadas.







Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui