Usina de Letras
Usina de Letras
277 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->FORÇA NADA ESTRANHA -- 25/04/2004 - 21:55 (Lílian Maial) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FORÇA NADA ESTRANHA

Por Lílian Maial







A fraqueza do homem está na ausência absoluta de razões pelo que ser forte, pelo que lutar.

No mundo atual, as facilidades são tantas, as alternativas, inúmeras, que as metas já não são traçadas com a mesma determinação de outrora.

O homem se deixa levar pela inércia, pela inatividade, pelo caminho mais fácil. Ou, ao contrário, como forma de não se deixar abater e dominar por ela, lança-se desesperadamente ao trabalho, em atividades múltiplas, sem tempo para a meditação e os questionamentos, o que gera um desequilíbrio entre o corpo e a mente.

De nada adianta cuidar do corpo, do trabalho, das metas e bens materiais, se não há conforto na mente e no espírito.

Viemos da terra, somos feitos de carbono, integramos a natureza, dela nos alimentamos, assim como ela se alimenta de nós. É nela que recarregamos as energias.

Precisamos não só preservar a natureza, como reparar mais nela, interagir.

Temos que sentir o sol, perceber seu calor, deixar a luz entrar pelas pupilas, e alegrar nosso coração.

Necessitamos nos deixar molhar pela chuva, sentir o cheiro da terra, umedecer os sentidos, amolecer os rancores.

É fundamental observarmos as plantas e flores, tocar em sua superfície, experimentar sua maciez, permitir que nossos dedos se regozijem com a ventura de possuir tato.

Obrigatório o banho de mar, ter os pés beijados pelas ondas, as espumas fazendo cócegas. Perder o olhar na imensidão do azul, lá onde ele se encontra com o céu, traçando uma linha que costura nossa imaginação.

É preciso pular, correr, sorrir, gritar, gargalhar, falar alto, gesticular, autorizar suas emoções a transbordarem e inundarem o coração da Terra e dos Homens.

E assim, sem religião, céu, inferno, pecado, concebo Deus da forma mais pura e verdadeira, sem dogmas, sem templos, sem ofertório.

Não me venham falar de fé, de caminho certo, de felicidade, porque um inspirado poeta já disse e, por assim dizer, viveu essa comunhão:

“- A coisa mais certa de todas as coisas não vale um caminho sob o sol”.





************
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui