Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os Heróis ou .....! -- 23/04/2004 - 04:42 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os Heróis, ou

Libertas quae Será Tamen !





Hoje é um dia excelente para que façamos uma séria reflexão sobre o que acontece no Brasil e as relações da sociedade brasileira com a dominação,com os heróis e com os covardes; falo de uma reflexão séria e coerente, em que se avalie o ocorrido principalmente em 21 de Abril 1792 mas também traçando uma analogia com todas as épocas anteriores e posteriores a esta data quando alguém colocou suas convicções em confronto com à injustiça, priorizando o respeito aos valores morais, a segurança e o futuro de seu povo em detrimento de sua própria vida .

Poucos tiveram em toda a história da humanidade a nobreza e a rigidez de caráter para assim proceder, enquanto a maioria rasteja e se acovarda ao menor sinal de desconforto os parcos heróis da humanidade se apresentam para a luta e para a contestação da mentira aceita, sem levar em consideração as ofensas e as manobras abjetas criadas com o solo intuito de desestimular e desacreditar suas ações e seus méritos . A ação do grupo vem desta forma premiando a iniqüidade e a total ausência de valores da maioria em prejuízo da verdade e do futuro de uma sociedade; traçando uma analogia com os dias de hoje,a perpetuação das ações canalhas e vis levadas a cabo pelo aglomerado brasileiro demonstram claramente o excesso de Silvérios dos Reis e a inequívoca escassez de Silva Xavieres; causando com esta inversão de valores uma estrutura pseudo-social onde a ética inexiste e a mediocridade é o retrato sem retoques da sociedade brasileira .

Joaquim Jose da Silva Xavier, e outros vitimados em períodos diferentes da história da espécie humana foram usados como forma de intimidação para que os de seu tempo e as futuras gerações tivessem um aviso que lhes demonstrasse o que aconteceria com os que se atreviam a desafiar o poder vigente e suas ações abjetas; ações estas que serviam e ainda servem para a desestabilização da civilização em beneficio de grupos de interesse que contam com a conivência covarde e obtusa da sociedade em que vivem .

Ainda hoje a derrama provocada pela ganância desmedida e pela vileza dos poderosos se contrasta com a miséria da maior parte da população, todos os que têm o poder de mudar e se omitem, fazem repulsivamente parte dos inconfidentes que escaparam da forca e do esquartejamento por meio da submissão covarde e da negação por três vezes do convívio e da relação com Jesus(digo) Tiradentes.

Acredito que os fatos são indiscutíveis e apenas a desfaçatez tente subverter e desacreditar a realidade obvia,indivíduos questionáveis pululam e rastejam sempre tentando deturpar os fatos e selecionar a vitima do momento; ao encontrar um único bode expiatório que seja: solitário,desprovido e dotado de propósitos inabaláveis, para que ao ser separado dos demais com acusações infundadas ou títulos vazios e em que bastando-lhe para escapar as punições máximas retrate-se negando suas convicções em beneficio das mentiras contra as quais rebelou-se; circunstância maquiavelicamente planejada para que ao eticamente recusar-se, acabe sofrendo as punições máximas da lei vigente e as conseqüências definitivas e certamente cruéis que a elas se seguem, como a execração púbica e o assassinato velado que tenta impedir que outros sigam seus passos e seus exemplos. Exemplos dados com o próprio sangue como os de homens de caráter,de fibra moral e ética como: Sócrates,Ernesto “Che”Guevara, Antonio Carlos Lamarca, Antonio Cândido, Luis Carlos Prestes, Jesus, Marighela e tantos outros que como Tiradentes deram suas vidas pela ética e pela consciência e obtiveram como paga o fim que é por nós conhecido e que mesmo assim não conseguiram fazer com que mudassem suas convicções e covardemente negassem aos seus ideais.

Tudo o que lhes aconteceu é hoje utilizado como admoestação análoga à cabeça separada e exposta em praça pública, a distribuição dos quartos esquartejados por estradas ,a casa destruída, o terreno salgado e da condenação dos descendentes a carregar a marca do destempero da canalha covarde que condenou e continua ainda hoje à condenar a aqueles que discordam, confrontam sem medo e com inteligência a forma venal e medíocre como se comportam as elites e as sociedades em que vivem.



PS . Meu computador foi infectado com vários viruses,minha linha telefônica está grampeada, tenho recebido ameaças e mesmo assim continuarei a escrever e a agir contra a infecção que toma conta da sociedade brasileira .



Alcir Jose Trigo de Souza



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui