Durante longos anos, o homem reinou absolutamente frente à mulher. Os afazeres de casa, o cuidado com as crianças, o carinho diário que essas tinham que dar a família, tudo isso, era obrigação das mulheres. Décadas se passaram e as mulheres começam a ganhar espaço dentro dessa redoma que antes era exclusividade masculina.
Sabe-se que o motivo atribuído a essas mudanças advém do período em que estiveram subordinadas aos homens. Seja subordinação financeira, intelectual, amorosa, ou de qualquer outro gênero. O fato é que as mulheres estão se sobressaindo frente aos homens.
O trabalho é uma das válvulas de escape que a mulher conquistou, outra é a linguagem. Ao ponto que o homem detinha a força física, muitas mulheres conquistavam seu espaço através da linguagem. Os maiores exemplos estão na vida política, cultural, empresarial, etc.
Conversar bem requer segurança, disponibilidade, poder de persuadir, e isso, as mulheres têm de sobra. A grande gama de advogadas atuando nos tribunais é de assustar. As mulheres têm consciência do papel que estão desempenhando dentro da sociedade. Se alguns anos atrás elas viviam subordinadas aos homens, hoje elas abocanham essa fatia do bolo que até então era destinada ao sexo oposto.
O poder das palavras que as mesmas têm hoje está funcionando como um trampolim, tanto em casa, como na vida profissional, as mulheres estão sendo avaliadas, ora pelo próprio companheiro, ora pelas múltiplas relações profissionais. O certo é que o seu espaço está garantido, e isso, ninguém mais vai tirar.