Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Da importância da Usina! -- 22/04/2004 - 16:13 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nestes dias em que Ela esteve fora do ar, sentí o quanto me faz falta, mesmo não sendo tão presente com meus modestos textos, como o são , por exemplo os fecundos escritores Domingos de Oliveira Medeiros e Raymundo Silveira.

Aliás, se fosse para ser indicado o que mais escreve na Usina - o seu candidato ao "guiness book" tupiniquim - este seria o Domingos - dos domingos e todos os dias da semana...

Mas, a verdade, é que o invejo - no bom sentido - por não ter tanta inspiração, vivência ,coragem e, principalmente, disposição, pois, alguém já disse que "poesia se faz com 20% de inspiração e 80% de transpiração"(o que, acredito, se aplica à literatura em geral...)

Assim, na maratona usinal, o Domingos é - disparado - o líder da competição, com o Raymundo nos seus calcanhares...

Na condição de "azar do páreo", corro por fora, com alguns poemas e textos de humor, sem conseguir, contudo, chegar perto deles...

Como, porém, o Barão de Cupertin disse que "o importante não é vencer, mas, competir", irei manter a saudável disputa, até que a Usina desapareça de vez, o que espero que tão cedo não aconteça!

Sei que Domingos, Raymundo e muitos outros (como foi o meu caso), sentiram a falta da nossa "janela para o mundo" e torcemos para que tal não volte a acontecer. Ou, pelo menos, que sejamos avisados, antecipadamente, de nova parada, salvo em caso de imprevisto. E, mesmo assim, que nos sejam informados, "a posteriori", os motivos do "apagão"...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui