Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Globalização ! -- 20/04/2004 - 01:24 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Globalização !







A globalização, da forma como se apresenta,nada mais é do que o cavalo de Tróia reescrito pelo neo-império e levado as portas das nações que se permitem dominar pela retórica mentirosa, pela intimidação apoiada no poderio bélico militar e pela corrupção garantida e levada a cabo pelas agências de segurança norte americanas; ações que são propagadas e mantidas com o intuito único de impor a farsa do entrosamento e da união entre as nações que na verdade é a face rejuvenescida do colonialismo extrativista, que retorna com o intuito de apoderar-se do que não lhes foi possível tomar em oportunidades anteriores;a colocação fantasiosa de que a globalização é a solução para as discrepâncias e para as desigualdades entre os povos, é esvaziada de seu conteúdo como o mítico cavalo ao constatar-se que o intuito de dividir os lucros e unilaterizar os prejuízos são as verdadeiras entranhas de mais esta fraude perpetrada contra as populações das nações produtoras de bens de consumo e de insumos desejados pela Roma do norte.

Acordar para as desigualdades, para as discrepâncias e para as injustiças entre membros de uma mesma sociedade, é sem duvidas o melhor caminho para a origem de todos os problemas das nações e do mundo; lutar para a correção destas fontes de desestabilização e tentar mudar as sociedades em sua essência é a garantia de que assim agindo poderemos dividir os excessos das produções entre as nações sem lucros e sem juros, integrar e transmitir conhecimentos e tecnologias,sem a perspectiva de dominação e de supremacia, oferecer apoio, ajudas desinteressadas e desprovidas de interesses ocultos e de falsas premissas, dividir as benesses é eliminar as diferenças e igualar os homens, é permitir que a evolução siga o seu caminho de verdadeiramente globalizar as relações entre os povos do planeta.

Evitar as tentativas de singularizar grupos como sendo os “herdeiros” da grandeza da opulência e da multiplicidade de recursos do planeta é preservar a espécie da praga da mediocridade que é hoje a nossa maior inimiga; lutando para criar nações justas e coerentes temos a grande chance de globalizar os efeitos destas mudanças e superar as limitações que nos separam, construindo uma verdadeira união entre os povos, que certamente trará a medio prazo benefícios que até agora nos foram negados pela desigualdade e pela injustiça propagadas e defendidas pela nação que vive de destruir as verdadeiras riquezas do planeta e de para manter sua pseudo hegemonia entre as nações; mente, subverte, corrompe , assassina e destrói sem parâmetros e sem méritos, apenas se permitindo unissonamente criar falsas verdades e desvirtuar os consensos que se levados a termo irão fomentar a necessidade de mudança e de reestruturação das relações entre os homens e conseqüentemente entre as nações que certamente terão como meta a globalização da justiça.da igualdade, da coerência, da verdade e das riquezas do planeta que certamente e globalmente nosso .





Alcir JT de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui