Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MAESTRO MARUM SALLUM ALEXANDER PATRIMÔNIO CULTURAL DE UBÁ -- 18/04/2004 - 14:16 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(Para os pais de Marum, Alexandre e Malvina, Profa. Dona Chiquinha e com o mesmo respeito aos demais MESTRES que teve)



SE VOCÊ ACESSAR A BUSCA NA INTERNETE, VIRÃO ATÉ OS SEUS OLHOS DEZENAS E DEZENAS DE MARUM SALLUM ALEXANDER.

É O MESMO MARUM, SIMPLES QUE ANDA PELAS RUAS DE UBÁ E QUE OCUPA HOJE, POR HONROSA DELEGAÇÃO DO PREFEITO DA CIDADE CARINHO, DR. ANTONIO CARLOS, O CARGO DE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA. O DE PRIMEIRO SECRETÁRIO DE CULTURA, UMA VEZ QUE ESSA SECRETARIA FOI CRIADA PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.

SOU SUSPEITO DE FALAR DE MARUM OU SOBRE MARUM. NOSSOS PAIS VIERAM DO MESMO PAÍS, O LÍBANO. BUSCARAM A MESMA CIDADE PARA TRABALHAREM HONRADAMENTE E CRIAREM SEUS FILHOS, UBÁ.

E VOCÊ ME PERGUNTA, O PORQUE DE FALAR DE MARUM AGORA, NESSE DOMINGO. E EU RESPONDO QUE JÁ DEVERIA TER FALADO. MAIS. PORQUE MARUM APARECE EM MUITOS DE MEUS TEXTOS AQUI NESSA USINA DE LETRAS E EM OUTROS SITES E EM ARTIGOS ESPALHADOS POR AÍ.

COMEÇAMOS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO TRABALHANDO JUNTOS. ELE COMO CHEFE DE DIVISÃO DE CULTURA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DA QUAL ERA E CONTINUO TITULAR.

AGORA, SOMOS COLEGAS SECRETÁRIOS. COM MUITA HONRA PARA MIM, É CLARO, PORQUANTO O SR. PREFEITO NÃO PODERIA TER ESCOLHIDO PESSOA MELHOR PARA O CARGO E MAIS AINDA, CUMPRIU A SUA FALA DE IMPLANTAR A SECRETARIA DE CULTURA(EM 146 ANOS DE CIDADE) E QUE MARUM SERIA O PRIMEIRO SECRETÁRIO.

MERECIDAMENTE, MUITO MERECIDAMENTE, TODOS FALAM HOJE, PORQUE NUNCA A CULTURA NESSA TERRA ESTEVE TÃO NA VANGUARDA, TÃO EXPRESSIVAMENTE MARCANTE E PRODUTIVA COM PROJETOS QUE VÃO DE NOVAS BIBLIOTECAS, MODERNIZADAS, A CRIAÇAO DE ORQUESTRA,

DE GRUPOS DE CANTO CORAL, DE PINTURA, DE INICIAÇÃO MUSICAL, ARTE NAS PRAÇAS, VILAS, DISTRITOS E POVOADOS. UNS CONVENIADOS. OUTROS NÃO.

E MUITA COISA MAIS QUE TEM SIDO FEITA QUE A TERRA DE ARY BARROSO PASSOU A TER NO SETOR CULTURAL O VALOR QUE MERECE.

MARUM, COMEÇOU ESTUDANDO MÚSICA COM A PROFA. DONA CHIQUINHA DIAS PAES. BUSCOU MAIS TARDE A CAPITAL MINEIRA E LÁ FEZ DIREITO.APRIMOROU SEUS CONHECIMENTOS MUSICAIS CHEGANDO A REGENTE DO CORAL E ORQUESTRA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE MINEIRA DE ARTE. E HOJE, A CAPITAL DE MINAS, O ESTADO MUITO DEVEM A MARUM QUE ALI DEU INÍCIO AS ATIVIDADES TODAS, QUE HOJE CONHECEMOS.QUE O MUNDO INTEIRO CONHECE E APLAUDE.

IDEALISTA. MAS MARUM, VOCÊ, EM UBÁ!!!

FIZ MINHA PARTE LÁ FORA. EM BELO HORIZONTE, NO BRASIL, NO EXTERIOR. SABEM QUANTO CUSTA A CASACA DE UM MAESTRO? MINHA META AGORA É MINHA TERRA, MEU POVO, MINHA GENTE."

E CRIAMOS AQUI PELOS ANOS SETENTA A FAU-FUNDAÇÃO DE ARTES DE UBÁ, QUE TROUXE MUITA COISA PARA ESSA TERRA.CRIAMOS, PORQUE EU ERA ASSESSOR DE MARUM A ÉPOCA. FICAMOS JUNTOS ATÉ O MOMENTO QUE TIVE QUE SAIR, PARA UM EXÍLIO VOLUNTÁRIO, POLITICAMENTE FALANDO.

E EM UBÁ, MARUM FICOU COMO CHEFE DE GABINETE DE VÁRIO PREFEITOS QUE MUDAVAM PESSOAS A CADA ELEIÇÃO MAS QUERIAM MARUM NAQUELE LUGAR, PELA COMPETÊNCIA E PELA FORMA CORRETA DE CONDUZIR AS QUESTÕES ATINENTES AO CARGO, INDEPENDENTE DE PARTIDO POLÍTICO. CARGO DE CONFIANÇA.

E EM UBÁ, MARUM CASOU-SE COM AMELINHA E COM ELA TEVE SEUS TRÊS ENCANTADORES FILHOS.

E EM UBÁ CRIOU O CORAL "MADRIGAL UBAENSE" (E O DO IBEU, DA UNIPAC, DA PREFEITURA)QUE ESPALHA ALEGRIA POR ESSE BRASIL AFORA.

E EM UBÁ, CONTINUA CRIANDO COISAS DAS ARTES QUE SÓ QUEM TEM O DOM QUE MAESTRO MARUM TEM, PODE CRIAR.

É O ATUAL PRESIDENTE DA ACADEMIA UBAENSE DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES.

FAZ PARTE DA EQUIPE QUE ZELA POR NOSSO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO.E É MEMBRO DE DIVERSAS ENTIDADES NO MUNICÍPIO.

E QUE BOM, QUE BOM, CONTINUA CANTANDO DIVINAMENTE

EM CASAMENTOS, FESTIVIDADES DIVERSAS, QUANDO NÃO É O CHEFE DE CERIMONIAL.

VIDA LONGA PARA O MAESTRO,COMPOSITOR,ARRANJADOR, PROFESSOR,MARUM SALLUM ALEXANDER!MEU COMPADRE.

VINDO A UBÁ, NÃO DEIXE DE VISITAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E MAESTRO MARUM, COM SUA ESPETACULAR EQUIPE.



UBÁ,MG,18.04.2004





MARUM E AMELINHA TÊM TRÊS FILHOS: MARUM JR,THAYANE,MÃE DE ANA LUIZA E ARIANE(ESSA MINHA AFILHADA DE CRISMA, POR ESCOLHA DELA, PESSOAL.CLARO QUE ADOREI MAIS AINDA.) RNN
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui