Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Culpado sou EU ! -- 14/04/2004 - 00:41 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Culpado Sou EU !





Por tudo o que aconteceu no Brasil desde antes mesmo de nascer eu confesso : O culpado sou eu !

_ Fui o culpado, segundo a mulher que me concebeu, de ter ao contrário das gravidezes que sucumbiram, resistido aos canudos de mamona e aos chás caseiros, de ter sobrevivido aos constantes e violentos espancamentos sofridos durante toda a minha infância,de não ter me suicidado ante as ofensas e a tortura psicológica que visavam este fim; de ter procurado as drogas para aplacar o desejo de vingança que sentia e a vontade de matar meus algozes, de ao contrário das expectativas,não ter desenvolvido em mim qualquer tipo de sociopatia;de jamais ter agredido ou ofendido em nenhuma circunstância um filho meu ;de ter sim criado um desejo incontrolável de fazer obstinadamente com que a verdade e a justiça sejam peças fundamentais na construção de uma sociedade que seria o oposto da em que vivia e devido a minha incompetência pessoal ainda vivo;de ser o único responsável pela minha inabilidade em compactuar com a canalha e com o vassalismo responsáveis pela desfaçatez que assola o Brasil,por não ter tido a veemência e o poder de convencimento para fazer ver as pessoas, que se quiserem,podem sem duvida dar um novo rumo ao curso de colisão em que segue a nação brasileira,causei os conflitos fundiários provocados pela ausência de terras para que fossem assentadas no campo as pessoas que se comprimem em pequenos e fétidos espaços em favelas nas periferias das cidades enquanto a especulação imobiliária rural enriquece aos que se apoderaram por meio da grilagem das terras que fariam a diferença entre a miséria e a dignidade, culpem-me também pela existência de trabalho escravo e pela indignidade do trabalho infantil, sou o culpado por não ter podido defender a aqueles que sucumbiram as torturas covardes perpetradas nos porões de uma ditadura que até os dias de hoje ainda faz as sua vitimas nas delegacias e nos bairros das cidades brasileiras,confesso minha culpa pelas mortes de crianças e idosos pelo abandono e pela ganância vil das elites da qual não faço parte porém assim mesmo sou eu o responsável por suas ações, podem atirar as pedras,pois eu realmente tenho toda a responsabilidade pela desigualdade provocada pela ignóbil distribuição de renda que contempla a uma pequena parcela da sociedade em detrimento da grande massa desvalida e abandonada pelos poderes que foram constituídos com o único propósito de manter esta situação desprovida de fundamentos éticos e morais para justificá-la ; sou responsável pela ganância dos empresários, que não satisfeitos em explorar à aqueles que lhes garantem os abastados patrimônios, principalmente pelos salários irrisórios que lhes pagam e também pelas manobras e imposições que visam o não pagamento de seus direitos e benefícios legais sempre por meio de ameaças e manobras jurídicas; sou o grande responsável pela morosa venalidade do judiciário que sempre prejudica o detentor da razão e beneficia o que nela acoberta seus erros e suas ações questionáveis; podem me culpar pela entrega das riquezas da nação aos estrangeiros que aqui se infiltram com o solo intuito de levar tudo o que puderem sem nada deixar aos que aqui ficarem quando esvaírem-se todas as reservas minerais;sou eu quem se deve culpar pela abjeta destruição perpetrada tanto na mata-atlântica quanto na Amazônia e em todas as áreas que deveriam ser de preservação e de manejo coerente e com vistas a manteneção dos meios de produção vegetal em ação conjunta com a preservação do meio ambiente; a ganância desmedida do homem,condição boçal e abjeta inerente aos que não se consideram como tais,também pode ser adicionada a minha despesa pessoal; a obtusa e insensível ação da espécie também no que concerne ao trato com os outros animais do planeta é de minha total responsabilidade; sou o bode expiatório dos consangüíneos, por todas as verdades contra as quais sempre lutaram, por terem escolhido-me como sendo o único portador de todas as seqüelas que não existem em seu meio; sou eternamente grato,pois assim agindo deram-me o direito de optar pelo distanciamento do grupo no momento em que me foi possível fazê-lo e por isso sou-lhes eternamente grato; quanto a esta espécie com a qual recuso-me a compactuar,seja pela participação tanto quanto por omissão, assino esta confissão na esperança de que no futuro, os que sobreviverem as suas iniqüidades, não terão como desculpa as celebres frases : Eu não sabia , ninguém me disse , não fui avisado; tentando desta forma também que me expulsem de seu meio, por ser o responsável por todas as obtusas e cruéis iniqüidades que não possuem e pelas quais: Eu sou o único culpado !

Pelos Waldomiros,Nicolaus,Sardenbergs,Ricuperos,Alexanders,Naias, Allens,Cassens,Medices,Zagalos,Alves,Sarneys,Barbalhos,Rochas,Santos,

Abraão Davids Cardosos,Golberys.Collors,Mellos,Mallufs,Mateus,Hermirios, Mesquitas,Abravanels,Marinhos e tantos outros que pela nação pululam ; eu peço desculpas.



Alcir JT de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui