Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VALHACOUTO OU NAÇÃO ???? -- 11/04/2004 - 13:46 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Brasil

Valhacouto ou Nação ?





Quando o deputado Marcio Moreira Alves proferiu o celebre discurso: O Valhacouto de Gangsteres, aqueles que nele (no valhacouto das casernas) putrefatamente sub existiam e por onde ainda pululam; imediatamente lançaram sobre a nação a prova irrefutável da exatidão das palavras proferidas pelo discursante, promulgando “as favas com a moralidade”(palavras do então coronel Jarbas“o abutre” Passarinho)lançando o Brasil nas trevas morais e éticas do AI-5, os ignóbeis parias fardados, deram as gerações futuras a prova irrefutável da total ausência dos valores supra citados em suas vidas e em sua missão; porém como forma de proteção criaram uma deterioração gradativa e continua da sociedade brasileira e das instituições que poder-lhes-iam desmascarar se não tivessem eles sucedido em transformar toda a nação em um gigantesco valhacouto a serviço da canalha de então e de hoje.

Sofre o pais de total ausência de propósitos quanto ao seu desenvolvimento intelectual e social, vitimas fáceis as tentações do imediatismo fútil e abjeto que apenas aos controladores do capital e inimigos da verdade prestam serviços; pois ao deitarem-se com a mediocridade, expõem-se ao estupro da violência, sem parâmetros oriundos da excelência tudo o que resta é a barbárie insana; ao beijarem as mão do servilismo,dão força ao chicote que dilacera-lhes as carnes; ao submeterem-se a mentira tiram de suas existências qualquer fruto da arvore da verdade , destroem desta maneira vil e obtusa seus futuros e os das gerações que infelizmente os seguirão.

Me é extremamente difícil,caminhar ao lado de pessoas que mesmo sem compreender o que acontece,emitem opiniões e tomam atitudes incoerentes e servilmente previsíveis ; porém, me é impossível conviver no mesmo planeta com aqueles que compreendem o que se passa e mesmo assim deturpam,mentem e manipulam em beneficio de suas vaidades vis e de suas ganâncias torpes. Aceitam e deliciam-se com o prazer vexatório dos falsos louros,apropriam-se dos méritos que não lhes pertencem e como prostitutas encenam com os falsos orgasmos das adulações sem méritos as cenas mais patéticas de auto indulgências e de emasculação pseudo intelectual que se vê pelos dias de hoje.

É sem duvida o Brasil um valhacouto;porém não apenas de gangsteres fardados como nos tempos da corja que ao apossar-se da dignidade e do futuro da nação construíram profundos alicerces,com o sórdido intuito de ocultar os cadáveres de suas covardes ações,transformando-se também na sustentação dos pilares desta destruída e covarde sociedade que hoje é o resquício imundo do que poderia ter sido: uma nação forte e respeitada investida de todos os méritos oriundos da consolidação da justiça social e da igualdade entre os seres; da valorização do caráter e da ética que finalmente em algum lugar do planeta,conseguiriam vencer a podre doutrina do capital obtuso e sem valores.

Perdemos todos, destruindo as forças da justiça e da verdade vivemos em um mundo de mentiras e de justificativas pífias e vãs, um mundo onde os medíocres e os canalhas são lideres,onde as prostitutas de todos os méritos são adoradas como vacas sagradas, onde os proxenetas da juventude ,infectam suas vitimas com os valores mais distantes da excelência e da virtude, onde os lideres transformam seus palácios em monturos de lixo e de excrescências, onde as pessoas de bem se confundem com a maldade vil do mais profundo dos seres abjetos,onde somos iludidos pelo apego a destruição dos meios em beneficio de fins deveras duvidosos e óbvios em suas exigüidades. Sintomas claros de uma sociedade que jamais será uma civilização, que jamais deixará de ser um aglomerado de seres para ser uma sociedade; que jamais deixará de ser um valhacouto para ser uma nação.



Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui