Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Sobre a UNIDÓ, a Universidade do Dogma -- 22/12/2005 - 21:16 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Propaganda disfarçada, camuflada, sutil às vezes, mas real, de inúmeras universidades, se não em totalidade, através de vários de seus cursos, veiculada subjacentemente por vários de seus mestres, professores e diretores nas atitudes do seu dia-a-dia que refletem uma ressonância com um passado longínquo e despótico que nem eles têm disso consciência. Pense se você não já não passou por isto dentro da academia:

Venha você também para a UNIDÓ, a Universidade do Dogma. Nela você saberá todos os detalhes dos dogmas que alavancaram a ciência e a religião da Idade Média. E será obrigado a decorá-los! Você conhecerá em detalhes os sonhos relojoeiros de Descartes, muito além do que ele mesmo sonhou. Um avanço e uma extrapolação nessa direção! Isso tudo lhe será fornecido em aulas, livros e apostilas feitos especialmente para você, cidadão-robô do século XXI. Compare nossos métodos com os nossos concorrentes esotéricos e místicos e você verá que somente nossa escola pode lhe dar muito mais limites, restrições e castrações. Enquanto nossos concorrentes só viajam na maionese, você crescerá em dogmas, regras e receitas prontas para a ciência e suas vidas. Não perca essa chance única neste mundo perdido! Você terá o ensino que seu bisa e seu tata sempre sonharam. Lembrará com saudades de todas as leis da Física Clássica e aprenderá a decorá-las para usá-las em todas as condições ideais e limites da natureza. Você voltará a resolver problemas de trens que viajam a velocidades constantíssimas e entram em túneis com tamanhos exatamente conhecidos, sem curvas e com atritos desprezíveis no ar e nos trilhos, onde g é perfeitamente constante. Quer melhor que isso??? Nada de incertezas, nada de Efeitos Borboletas, nada de Caos e de nenhuma dessas baboseiras quânticas, as quais nunca mais perturbarão seu sono daqui para frente. Já na primeira aula jogaremos Bohr, Prigogine, Bohm e Capra na lata do lixo. É isso mesmo: no LIXO!!! Essa é nossa promessa para você que traz ainda a semente do método rígido dentro de si! Você poderá comprovar a sintonia entre a UNIDÓ e a Santa, muito Santa Inquisição!!! Você fará seu pai vibrar de ver o filho reviver os magníficos dias de completa e cega obediência aos nossos professores hitlerianos, levantando em formação exemplar quando estes entrarem nas classes, sabendo que você ficará de castigo embaixo do relógio se não fizer as lições de casa ou não seguir as regras. Afinal, recordar é viver e a disciplina rígida é necessária ao crescimento do ser humano, como nós cremos em nossa escola dogmatizada, para o bem de todos. Como você e nós sabemos, os dogmas são necessários, mas os incautos não aprenderam isso ainda e só querem badernar, questionar o poder do sábio professorado, das diretorias ditatoriais e dos conselhos que, claro, são sempre soberanos nas decisões. Na nossa universidade, você terá muito mais conteúdos minuciosos do que didática, flexibilidade ou auto-aprendizagem, já que isso, na verdade, não existe. Entendemos que diálogo e abertura são totalmente dispensáveis para uma visão moderna do cartesianismo mais puro, o qual precisamos seguir sem nenhuma dúvida em nossos corações. Portanto, venha você também fazer parte de nossa família clássica: venha para os dogmas da UNIDÓ!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui