Usina de Letras
Usina de Letras
273 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ENFIM, O MILAGRE DO CRESCIMENTO -- 04/04/2004 - 11:45 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


ENFIM, O MILAGRE DO CRESCIMENTO

(Por Domingos Oliveira Medeiros)



Estamos em plena Quaresma. Época de reflexão. De pensar em Cristo. No milagre da ressurreição. Milagre, por sinal, que muita gente, até hoje, ainda não acredita. Começou com São Tomé; que, do mesmo modo, só acreditava se visse com os seus próprios olhos. Ver e tocar, para depois crer.



Assim acontece com o milagre do crescimento. Ninguém acredita nele. A menos que se possa vê-lo e tocá-lo. E o milagre do crescimento, enfim, aconteceu; e justamente no Planalto Central, em Brasília, a nossa capital. Deu no jornal. Telma e Louise, dois cervos fêmeas, nascidos de mães diferentes e de um mesmo pai. E um terceiro, um filhote de waterbuck, espécie de antílope. Boas novas!



O milagre do crescimento está em alta no zoológico de Brasília. Apesar do cativeiro a que são obrigados pelas circunstâncias, naquele mundo animal já aconteceram nove partos, somente em 2004, o que representa uma taxa de reprodução em torno de 15%, bem acima do padrão internacional. E tudo graças à virilidade do macho, que não brinca em serviço. De uma só vez, engravidou as duas fêmeas. Sem promessas e sem bravatas. Coincidência, ou não, o nome do veterinário é Luiz, o mesmo do nosso presidente. E o nome do pai do waterbuck é José. Curioso é que a mãe de José não deixa ninguém se aproximar do filhote. Alheio ao comportamento da família, o macho só se aproxima dos parentes para procurar sombra e água fresca. Lembra muito um tal de Waldomiro.



O próximo nascimento é esperado para julho, bem próximo das eleições. Mais uma coincidência: a mãe carrega em sua bolsa, mais um bebê: um canguru de pescoço vermelho. Das cores do PT. Porém, ao contrário do que estamos acostumados a ver, esta raça de canguru é uma das mais férteis do zôo.. As que mais têm contribuído para o milagre do crescimento.



04 de abril de 2004







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui