Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50589)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Caminhos Estreitos -- 29/08/2022 - 08:01 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Os caminhos se cruzam, as estradas se entrelaçam, as vezes ficamos perdidos sem mesmo encontrar uma saída para seguir nossa viagem, mas eis que surge uma luz, uma esperança, uma estrada mais batida como aquelas dos tempos dos desbravadores no lombo das mulas, eu costumo dizer que os melhores engenheiros do mundo seguiram as picadas mais batidas para delinearem as estradas mais maravilhosas mundo afora, diz a lenda que um engenheiro renomado indeciso na construção de uma nova estrava nas montanhas das Gerais, chamou seu imediato um mineirinho de pés descalços e pediu a ele para trazer a Mula e esta resolveu seu problema. Eu estava assim como aquele engenheiro renomado sem conseguir resolver qual trajeto seguir, mas como as estradas mais batidas são sinais de caminhos seguros eu resolvi seguir meus instintos e reencontrei minha Alma Gêmea, já havíamos caminhado juntos em um passado não tão distante, algumas vielas nos separaram nos desviaram de nossas rotas comuns, mas elas ainda estavam muito bem conectadas e depois de alguns longos anos, nos reconectamos. Eu sempre acreditei, nunca deixei de ter esperanças neste reencontro, porque sabia que aquela nossa primeira conexão quando ainda éramos muito jovens não havia se perdido no tempo. está sendo difícil nos sintonizar novamente, é preciso muita perseverança e muito compreensão, afinal foram muitos anos sem o contato físico porque ele nunca deixou de existir, mas era muito mais espiritual. Somos seres persistentes e as vezes até muito persuasivos. Não vou desistir porque sei que nossos caminhos se cruzaram novamente porque as encruzilhadas foram ultrapassadas, o horizonte e longo e vejo uma estrada bem reta, sem curvas, com pequenas trepidações, mas sinto que não vamos mais nos perdermos e nem tão pouco chamar o Engenheiro.

Caminhos estreitos, mas bem iluminados são fáceis de serem percorridos.

 

AJOTAELE

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui