Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As Elites e a Destruição do Pais ! -- 03/04/2004 - 20:36 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AS ELITES E A DESTRUIÇÃO DO PAIS !





As chamadas elites ou casta dominante, vem sistematicamente com sua obtusa ganância arruinando propositadamente um pais que sem suas ações nefastas,estaria certamente em condições infinitamente melhores do que as em que hoje se encontra. Dotados de uma ausência profunda de valores outros que não a arrogância desmedida e a oligofrenia social, tem este grupo de seres abjetos,transformado a nação em alvo de interesses escusos e alienados no que concerne ao desenvolvimento da economia como foco de transformações sociais e de bem estar coletivo.

Suas necessidades e seus (maus)gostos,são o que nos tem levado na contra mão do desenvolvimento e do enriquecimento cultural, destruíram as universidades e os conceitos humanísticos nelas contidos em nome de um pavor profundo de terem suas mazelas e suas ações analisadas, trazendo a luz da verdade a profundidade exígua de suas visões do mundo onde vivem; são impelidos ao lucro fácil,como a besta a cenoura a sua frente ,pois incansavelmente buscam o inatingível, ou seja: a satisfação pessoal trazida pela destruição de valores éticos,morais e filosóficos em beneficio das pequenas formas de vida que os perseguem. São responsáveis diretos,por todos os fracassos oriundos das tentativas de transformar o pais em uma nação soberana e próspera para todos,pois consideram-se os únicos merecedores do premio final.

Desdenham da capacidade do povo de atingir objetivos e galgar espaços por meio da competência e do trabalho honesto, tramam a derrota dos que se atrevem a confrontar suas torpes e medíocres realidades; foram responsáveis, pelo pavoroso episódio que trouxe ao Brasil um atraso de 100 anos em 21; o golpe militar que lançou a sociedade civil, nos fétidos porões da pseudo elite militar que reduziu a nação a mera condição de satélite dos USA, transformados em quintal de dejetos de uma sociedade afeita ao domínio e a subserviência dos dominados, levados ao sofrimento e a dor das torturas físicas psicológicas e econômicas enquanto os causadores de todo o mal,flanavam livres pelas Miami’s Aspen’s e “Parises” do mundo , sempre representando a nação de forma arrogante e ridícula aos olhos dos verdadeiramente cosmopolitanos, que divertiam-se e ainda divertem-se com a postura medíocre e com a obvia desfaçatez daquelas criaturas,que vendem a nação e seu povo por um pífio e falso reconhecimento, que dura o alcance de seus ouvidos, para então transformarem-se em jocosas afirmações quanto a quem são e como se vêem, duas realidades deveras distintas e extremamente opostas.

Desprovidos de censo critico,concedem-se títulos como: (de)”formadores de opinião”,embaixadores do Brasil e tantos outros tão desprovidos de contato com a realidade quanto são seus supostos portadores , suas opiniões embasadas no nada profundo contido em seus cérebros, trazem prejuízos incalculáveis ao engrandecimento cultural e social por terem sempre o lucro e a facilidade de compreensão como pilares de sustentação singular destas grandiloqüências vazias e vagas como seu próprio valor e sua intelectualidade ;cercados de vassalos e proxenetas,fazem de seu desnudo séqüito uma parada de insanos mambembes amorais, que cegos, surdos porém loquazes entoam suas verdades mudas e desfilam suas mentiras em farrapos pelas ruas da vida.

Responsáveis diretos e incontestes pela criminalidade que também os vitima,pela ausência de méritos nas relações entre o estado e os cidadãos comuns, como gangsteres provocaram pra auferir lucros a desintegração dos sistemas de saúde, de previdência,de transportes, de serviços e de alimentação, sua inepta visão do pais e sua deturpada interpretação dos meios para o desenvolvimento é sustentada pela ignóbil e limitada única lei de economia por eles conhecida : a “maximização de lucros com minimização de gastos !

Hoje 31 de Março de 2004 é o dia do aniversário de sua maior infâmia, ação atroz que nestes 40 anos, consolidou a mediocridade e a obtusidade oligofrênicas como maior troféu de uma sociedade que já foi fadada a despontar como inovadora,rica , complexa e intelectualmente instigante para o mundo;pensadores foram torturados e assassinados,criadores foram cerceados, genialidades foram condenadas ao exílio físico e intelectual enquanto a malta onipresente do lucro fácil,favelizava e destruía as vocações impares do território brasileiro; as ausências básicas hão de ser adicionadas a gigantesca divida que estes parias tem para com a população, transparecer a verdade e permitir que nos livremos deste câncer que enfraquece as células fortes do corpo brasileiro,lutar contra esta iniqüidade é um dever de honra para todos aqueles que não padecem da ausência contida nestas viroses abjetas e contagiosas do mal nacional que são as chamadas elites do Brasil.





Alcir JT de Souza









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui