Usina de Letras
Usina de Letras
190 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os papéis sexuais (13) -- 02/04/2004 - 23:17 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




CASAMENTO



Se homem e mulher têm a mesma capacidade intelectual e ambos necessitam de relacionamentos amorosos, por que tanta disputa e rivalidade quando se unem através do casamento?

Para o autor a causa principal da desavença entre os casais é a inveja recíproca. Segundo ele o amor e a inveja têm uma origem comum: a admiração. "Desta forma, duas pessoas unidas por recíproca admiração, ficam sujeitas a uma força de atração derivada do amor e a outra de repulsão derivada da inveja; estabelece-se um estado de equilíbrio, no qual a vinculação é incompleta, insatisfatória - mas a separação é sofrida e dolorosa - e, por isso mesmo, costuma ser evitada".

A entrada da mulher no mercado de trabalho, marcado por uma competição desvairada entre os homens para obterem sucesso e assim serem admirados e aceitos por elas, não melhorou muito a situação da mulher porque elas estão perdendo a capacidade de raciocínio intuitivo, mágico e místico que possuem, sufocado pelo raciocínio lógico e prático exigido pelo trabalho, muitas vezes alienado, a que se submetem e que nada têm a ver com sua natureza sensível e amorosa.

Para o autor a inveja no homem, por não se sentir desejado é primária e básica, enquanto a inveja na mulher é secundária. E as dificuldades de relacionamento entre os dois derivam da forma como homens e mulheres interpretam as diferenças sexuais entre eles.

Como o nosso psiquismo tende a valorizar o que está nos faltando e menosprezar o que temos, haverá sempre frustração e inveja agravadas quando o homem não tem suas necessidades básicas satisfeitas.



(continua)






















































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui