Usina de Letras
Usina de Letras
228 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os papéis sexuais (12) -- 01/04/2004 - 16:04 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


9) Mudança de comportamento X frustração com essa mudança.



Realmente o homem idealiza um paraíso de delícias quando está tentando conquistar uma mulher. Quanto mais difícil for essa conquista mais prazer ele acha que desfrutará no final. Quando descobre, após algumas ejaculações, que todo aquele desejo arrefeceu, ele se revolta contra todo o esforço desperdiçado e passa a menosprezar a mulher. A mulher,por seu lado, ao notar a indiferença do companheiro depois de tantas promessas de amor, é claro, só pode ficar frustrada.



10) Fobia às mulheres X instrumentalização da sexualidade.



Quanto maior o preço cobrado pelas mulheres pela concessão dos seu favores sexuais, mais o homem se retrairá e partirá em busca de outras formas de prazer sexual; masturbação, homossexualismo, etc. O autor identifica também a hipervalorização da sexualidade e o acirramento da competição em todos os níveis como uma estratégia do capitalismo para incrementar o consumismo desenfreado.

Quanto às mulheres, com a instrumentalização de sua sexualidade, com certeza dominarão os homens e o mundo no Século XXI. Se isso trará paz e mais felicidade para a humanidade, só o tempo dirá.



xxxxxxxxxx



Vamos agora comentar sobre as semelhanças entre homens e mulheres.



O autor identifica três semelhanças básicas entre o homem e a mulher:

A primeira é que ambos sentem necessidade de um relacionamento amoroso, ou seja, um vínculo sólido a dois, resíduo da vivência uterina original, segundo o autor.

A segunda é quanto ao nível intelectual. Apesar de, durante muito tempo, a mulher ser considerada intelectualmente inferior aos homens, elas estão provando que, muitas vezes, podem até superá-los.

E a terceira semelhança é quanto à capacidade de reflexão. Possivelmente essa última semelhança decorre da segunda, se considerarmos que a reflexão é uma função intelectual.



(continua)














































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui