Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Kamarada Kaganovich e o novo calendário universal -- 12/05/2016 - 11:23 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Há 13 anos, eu escrevia em Usina de Letras:

 

Kamarada Kaganovich e o novo calendário universal

Félix Maier

18/08/2003 - 16:25 (Félix Maier)

 

Kamarada Kaganovich (*) foi contratado para ser o “aspone plus” do atual Governo da Terra de Jeca Tatu e tem status de “Ministro Extraordinário para Assuntos Extraordinariamente Extraordinários”. Como o trânsito de ministros diariamente anda “engarrafado” na Esplanada dos Ministérios, devido ao fato de haver muitos ministros para poucos prédios e poucos gabinetes, o novo Governo criou três turnos diários para o Petistério, para que cada ministro consiga ocupar o seu birô sem que seja no colo de algum outro ministro. Esse é também um dos motivos por que os ministros viajam tanto. Há semanas, observa-se, p. ex., o Ministro Extraordinário dos Esportes farreando nos Jogos Pan-Ameríndios de Kubanacan, sem previsão de volta à Belacap.

O novo Governo até tentou resolver o problema de espaço dos ministros e seus “aspones”, tanto “plus” como “minus”, tentando tomar os prédios dos antigos ministérios do Exército, Marinha e Aeronáutica. Afinal, se não têm mais status de ministérios, não há mais nenhuma razão que sejam ocupados pelas Forças Armadas. Porém, devido à forte reação da tropa, o Governo desistiu: a Marinha ameaçou colocar seu submarino nuclear no espelho d’água em frente ao Congresso; o Exército disse que tinha 2 ASTROS II apontando para o Palácio do Planalto; e a Aeronáutica afirmou que não se responsabilizaria se os dois ou três últimos Mirage da Base de Anápolis, que ainda não caíram e que heroicamente defendem o espaço aéreo da Terra de Jeca Tatu, ficassem malucos em algum vôo cego e caíssem na Esplanada.

Kamarada Kaganovich já apresentou muitos projetos extraordinários ao novo Governo, ainda mantidos em segredo de Estado extraordinário. Porém, um desses segredos ultra-secretos tornou-se público, por obra de uma dissidente radical da Patota do Torto (PT), que deu com a língua nos dentes, revoltada com os novos rumos traçados pelo Presidente, especialmente no que se refere à taxação de inativos e pensionistas, já alcunhados pelo Presidente anterior de “vagabundos”.

Trata-se da extraordinária proposta de mudança do calendário universal, que deverá ser aprovada universalmente por todos os integrantes filiados à “Assembléia Participativa”, ou seja, os integrantes da Patota do Torto, e aceita sem reservas pelas Nações Socialistas Unidas, com os votos decisivos de Cuba e Líbia. Nesta memorável fase em que vivemos, de “espetáculo do crescimento” das invasões do MST, nada mais correto do que acabar com um tipo de calendário burguês e retrógrado, como é o calendário gregoriano, com cheiro de mofo medieval, e criar o calendário da Religião da Nova Humanidade.

O novo calendário proposto por Kaganovich é baseado no “realismo científico” de Karl Marx, com inspiração no calendário do “empirismo científico” positivista de Augusto Comte. Como no calendário positivista, o ano proposto por Kaganovich terá 13 meses, com 28 dias cada, com nomes exponenciais do mundo comunista, além de um dia “bissexto” a cada ano. Vale lembrar que 13 é também o número de registro da Patota do Torto. A Nova Era de Progresso e Paz Mundial será contada a partir do último Dia da Fraternização Universal, ocorrido no dia 1º de janeiro de 2003, dia da posse do Presidente, e chamar-se-á Annus Lulae, em memória do maior estadista já surgido na Terra. Essa gloriosa deferência foi conferida no salão nobre da London School of Economics (LSE), quando o Presidente afirmou que resolveria todos os problemas do mundo com um “grande abraço” de tamanduá. Assim, finalmente o desgastado Annus Domini - AD será substituído pelo progressista Annus Lulae -AL.

Os meses do Annus Lulae, segundo Kaganovich, terão as seguintes denominações:

1. Jesus – nome proposto por um “aspone” do Presidente, um certo frade dominicano; segundo o mesmo, “Jesus foi um dos primeiros comunistas do mundo”.

2. Karl Marx – em memória do barbudo guru satânico, que criou uma doutrina responsável pela morte de mais de 100 milhões de seres humanos.

3. Lênin – o criador da primeira nação comunista do mundo.

4. Stálin – o “mão-de-ferro” – nada a ver com Karl May –, criador do Terror II, que deixou o Terror I (de Robespierre e Saint-Just) parecer uma historinha de Grimm.

5. Mao – o fundador da maior nação comunista do mundo, a China.

6.Trotsky – o criador da revolução integral e universal.

7. Fidel – o mais antigo revolucionário no poder; corajoso, já peita 44 anos o país mais poderoso do mundo, vencendo todas as intrigas armadas por Tio Sam.

8. Pol Pot – proporcionalmente, o maior carniceiro de todos os tempos, pois liqüidou, com o Kmer Vermelho, 20% da população de seu país, o Camboja.

9. Tito – revolucionário inovador, criador da “co-gestão” comunista na antiga Iugoslávia; em alta junto à Patota do Torto, embora não mereça ainda as reverências feitas a Gramsci, o “pai da revolução brasileira”.

10. Guevara – ícone revolucionário tricontinental, perpetuado em famosa foto, com uma face jovem e bonita, e uma boina imitada até hoje por Chávez e pela Patota do Torto quando realiza visita a Cuba; serve de gáudio, prazer e ânimo revolucinoário para o sexo feminino dos cinco continentes, que aprende a usar a Kalashnikov, “pero sin perder la ternura jamás”.

11. Prestes – primeiro revolucionário comunista do Brasil, presidiu a Intentona Comunista, em 1935, sob ordens do Komintern, sediado em Moscou (o tal “ouro de Moscou”).

12. Lamarca – desertor e ladrão de armas do Exército brasileiro, o antigo capitão mereceu destaque no calendário do Annus Lulae por sua ousadia revolucionária, especialmente por abrir a cabeça do tenente Mendes a coronhadas de fuzil.

13. Marighela – criador da Aliança de Libertação Nacional (ALN); seria o Mao brasileiro, se não tivesse sido traído por um frei dominicano em São Paulo.

Os nomes dos três últimos meses, de personalidades brasileiras, foram escolhidos para dar um destaque especial à nação que hoje promove a maior revolução comunista no mundo, uma China às avessas: enquanto na China se criam enclaves capitalistas, na Terra de Jeca Tatu formam-se centenas de bantustões comunistas (sovietes do messetê).

Como no calendário positivista, Kaganovich também criou a “semana de fulano de tal”, quatro em cada mês, com nomes também proeminentes da nomenklatura comunista. Por exemplo, o segundo mês do Annus Lulae, Marx, tem as quatro semanas presididas por nomes de revolucionários de destaque mundial: dia 7, Rosa de Luxemburgo; dia 14, La Pasionaria; dia 21, La Pecosa; dia 28, Daniel Ortega. Foram escolhidos dois nomes de mulheres, por imposição da bancada feminina da Patota do Torto, com apoio de Fidel Castro em sua última viagem à famosa Granja da Belacap, para degustar carne de javali oferecida pelo Presidente. Igualitarismo e farta iguaria é o que conta no atual Governo “fome zero”. O 1º dia de cada Annus Lulae, Dia da Fraternização Socialista Universal, será dedicado a Picasso, por ser o criador da “Pombinha da Paz de Stálin”. O mesmo Picasso já havia se notabilizado pelo quadro “Guernica”, inicialmente retratando a luta de um toureiro, que seria apresentado em uma exposição internacional, porém rapidamente adaptado pelos comunistas para representar o ataque dos nazistas à cidade basca durante a Guerra Civil espanhola. Como se vê, entre os comunistas, nada se cria, tudo se adapta.

O mês 13, Lamarca, tem as seguintes semanas de destaques: dia 7, Stédile; dia 14, Rainha; dia 21, Gilmar Mauro; dia 28, Rossetto. Todos brasileiros brasileiríssimos. Os outros dias do mês de Marx e Lamarca têm nomes menos significativos, porém não menos revolucionários. Assim também ocorre com todos os outros meses do calendário lulano.

Os partidos de oposição à Patota do Torto pretendem apresentar várias emendas ao extraordinário projeto de Kaganovich. O Partido de Nhô Cêncio, p. ex., exige que o mês de Marighela seja trocado pelo nome de Caiado, conhecido revolucionário do latifúndio.

O atual projeto de mudança de calendário será encaminhado à “Assembléia Participativa” no Dia da Pátria, 7 de setembro de 2003 AD (ou dia 26 de Tito de 01 AL), logo depois do desfile militar na Avenida do Exército. Os nomes das personalidades que compõem o calendário lulano, dia a dia, propostos por Kaganovich, já podem ser conhecidos por toda a população mundial. Para receber a lista completa, envie um e-mail para o Extraordinário Ministro Kaganovich, cujo endereço eletrônico é kaganovich@.pt.org.br. Não deixe de mandar suas sugestões.

(*) Kamarada Kaganovich é especialista em pervaia kategoriia (fuzilamento), é fã do paredón cubano e apóia incondicionalmente o MST, movimento que pretende “acabar” com todos os fazendeiros do Brasil – o tal projeto “mil contra um”.

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

1) Mídia Sem Máscara
http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html

2) Piracema II - Nadando contra a corrente
http://felixmaier1950.blogspot.com.br/

Conheça a história do terrorismo no Brasil acessando:
Wikipédia do Terrorismo no Brasil
http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Uma seleção de artigos. Imperdível!
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios  e
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=13208&cat=Ensaios&vinda=S


Acesse as últimas postagens de Félix Maier clicando em

1) Usina de Letras
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

2) Facebook
https://www.facebook.com/felixmaier1950

3) Twitter
https://twitter.com/fmaier50

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui