Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
119 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57036 )
Cartas ( 21170)
Contos (12600)
Cordel (10077)
Crônicas (22200)
Discursos (3134)
Ensaios - (9000)
Erótico (13395)
Frases (43636)
Humor (18454)
Infantil (3772)
Infanto Juvenil (2687)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1316)
Poesias (138232)
Redação (2924)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2400)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4851)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Humor-->ALMAS DEPENADAS -- 08/05/2016 - 15:29 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos


ALMAS DEPENADAS

Crianças e alguns adultos morrem de medo de estórias e causos que tratem de almas penadas. Alguns adultos acreditam que as almas penadas só aparecem para as pessoas que tem medo delas. Outros acham que almas penadas nunca existiram e que é tudo fruto da imaginação de quem vive pensando nelas.

Na minha opinião, quando alguém fala de alma penada estará se referindo a um ser do universo sobrenatural, ou melhor, ao espírito de pessoas que morreram que voltam à vida terrena para resolver alguma pendência deixada enquanto eram vivas.

A crendice popular acredita na existência de alma penada, isto é fato. Mas será que existe alma depenada?

É claro que sim. Tanto uma, quanto a outra, existe na sua plenitude.

A primeira só é considerada como tal depois que uma pessoa morre. Já a segunda acontece ainda com a pessoa viva, senão vejamos:

Recorrendo ao dicionário informal brasileiro, vi que “depenar” significa arrancar as penas de ou perdê-las. Ainda pode ser tirar o dinheiro, os bens de alguém; tirar as peças de um veículo roubado ou abandonado.

Trazendo essas definições para o dia a dia de uma pessoa assalariada que paga impostos, luta bravamente para se manter com o alto custo de vida atual, que paga convênio médico para não ter que se submeter às torturas do SUS (Sistema Único de Saúde) existente em âmbito nacional, entre outras situações de penúria, tais como: pagar aluguel, água e luz em dia, é fácil entender que além da penada, a alma depenada também existe.

Tanto a primeira, quanto a segunda, carecem da benevolência e do espírito caritativo de algumas pessoas aqui na terra, caso contrário a primeira se aliará à segunda e haja SPC (Serviço de Proteção ao Crédito); SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito); e a CERASA, em ação para resolverem a contento as suas pendências terrenas e até extraterrenas.

Enfim, tanto a alma penada, quanto a alma depenada, passam por um tipo de provação, mas as almas depenadas tendem a sofrer mais na sua vida terrena, antes de se transformarem em almas penadas propriamente ditas.


Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui