Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aberta para o colega Marcos Garcia Jansen -- 02/03/2002 - 19:06 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Li suas justificativas pelas quais você se coloca favorável à produção e comercialização de soja transgênica. Do ponto de vista meramente econômico, você tem lá suas razões. Entretanto, sob a ótica da moral e da ética, com o pensamento voltado para o fato de que os fins não justificam os meios, e vice-versa, sua posição carece de sustentação técnica e política. A questão maior é o respeito com a natureza, da qual somos parte integrante. E até agora, que eu saiba, ninguém, cientificamente, pode afirmar ou presumir os eventuais males que a soja transgênica pode causar ao indivíduo. Você mesmo cita a China e a União Européia como grandes compradores que não aceitam a soja transgênica. Foi por razões como estas, defendidas por você, que o mundo está como hoje: deixando de priorizar o lado humano, o bem-estar da humanidade, o respeito à natureza e à vida humana, e investindo, de forma pragmática, nos lucros. Quais lucros? Para quem os lucros? Se são só lucros financeiros?A própria soja transgênica, se um dia vier a ser autorizada sua produção, continuará a beneficiar o lado econômico da questão, em detrimento do social. Mas o principal, a distribuição das riquezas, o combate à fome, o aumento da oferta de alimentos para a população mais carente, e a própria miséria continuará a mesma. Pois outras “sojas transgênicas” virão. E a humanidade, como fica?Um forte abraço. Mas ainda não estou convencido de que a idéia de produzir transgênicos possa ser considerada. A menos que eu tenha interpretado a sua posição de forma incorreta, mesmo em se tratando de produzir a soja transgênica para exportar, também n ao concordo, pois os importadores são seres humanos como nós e, para mim, o problema não é de ordem meramente econômico, é, antes de tudo, ético e moral, pois atenta contra o bem-estar da população. Abraços. Domingos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui