Usina de Letras
Usina de Letras
228 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62170 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Acreditar em Cuba -- 31/03/2004 - 15:34 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O depoimento da Sra. Giselle Gil sobre sua experiência em Cuba tem tudo para ser totalmente verdadeiro.

Só gostaria de saber qual foi o período que ela passou em Cuba e dizer que estive lá recentemente e verifiquei que o que ela disse realmente acontece, mas as coisas, pouco a pouco, estão melhorando graças principalmente ao turismo e aos dólares que os cubanos que vivem no exterior enviam para os seus familiares e que o governo americano tenta, a todo custo, impedir para asfixiar a economia cubana.

Por outro lado quem somos nós para criticar Cuba? Que temos de melhor que eles para nos orgulharmos?

A maioria da nossa população vive em condições muito piores do que o mais pobre dos cubanos.

Milhares de camponeses vivendo em acampamentos à beira das estradas, milhões de analfabetos, milhares de crianças morrendo de diarréia e fome.

Filas madrugada a dentro para conseguir uma ficha para ser atendido por um médico.

Se vocè tiver um acidente, torça para que, quando chegar ao hospital o médico não esteja atendendo outro paciente ou em greve, porque senão você vai ficar no corredor até aparecer alguém para lhe atender. Fique rezando para não morrer antes.

Como já escrevi em outra ocasião, aqui mesmo na Usina, não quero nem falar sobre a violência que existe aqui e inexiste lá porque é uma diferença tão dramática que não dá nem para falar.

Finalizando gostaria de me comunicar com a Sra. Giselle para, se possível, ela dar-me mais algumas informações sobre Cuba, pois estarei voltando para lá dentro de vinte e poucos dias para, assim espero, passar uma boa temporada.



Recife, 31/03/04.

rbf42@ig.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui