Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->` A REALIDADE DO COMPUTADOR` -- 31/03/2004 - 12:54 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESTOU NA CAPITAL DE MINAS GERAIS, NESTE MOMENTO.TRABALHANDO, FAZENDO CONTATOS E É CLARO, DANDO UM PASSEIO PELA INTERNET. DAQUI ATRAVÉS DE MEU CÓDIGO, ACESSEI MEU SITE, RECEBI E RESPONDI MEUS E-MAILS E ESCREVI ARTIGOS PARA A NOSSA USINA DE LETRAS.

ATÉ POESIA FIZ. E QUE BOM QUE TEVE RETORNO RÁPIDO DE LEITORES COM OS QUAIS PUDE ME COMUNICAR.

ESCREVI SOBRE O QUE ACONTECEU COMIGO E COM MEU AMIGO VÍTOR MORANO NA NOITE DE 31 DE MARCO DE 1964.

MEU SOBRINHO, DIGITOU PARA MIM E COLOCOU NA USINA OUTROS TEXTOS.APROVEITO PARA MANDAR UM BEIJO E AGRADECER DAQUI.

VEJO AGORA O CHAMAMENTO DO MESSENGER E DO ICQ.

AINDA NÃO SEI QUEM SÃO. MAS, A COMUNICACÃO, INCRÍVEL, É IMEDIATA, CASO QUEIRAMOS, É CLARO.

ISTO SEM FALAR DO CELULAR QUE NOS ACOMPANHA PARA TODOS OS CANTOS, COM RARÍSSIMOS LUGARES ONDE NÃO FUNCIONA.

MAS, NÃO ADIANTA, O COMPUTADOR VEIO PARA FICAR.CADA DIA MENORES, MAIS FUNCIONAIS E COM TECNOLOGIA AVANCADÍSSIMA.

AGORA, MEUS AMIGOS E MINHAS AMIGAS, DE UMA COISA EU NÃO ABRO MÃO. SABEM DO QUE FALO?

DE PODER SUJAR OS DEDOS COM A TINTA DO JORNAL IMPRESSO E SENTIR DELE AQUELE CHEIRINHO PRÓPRIO.

AH, DISTO EU NÃO LARGO MESMO.

AQUI ONDE ESTOU, ASSINAM QUASE TODOS OS JORNAIS E ANTES DE ESTAR AO COMPUTADOR, JÁ AO MENOS FOLHEEI TODOS ELES.

E ATÉ ME CHAMARAM A ATENCÃO: "PROFESSOR! NÃO PRECISA RASGAR A GENTE TIRA UMA CÓPIA PARA VOCÊ."

MANIAS, NÉ? FAZER O QUE? VIAJO, JUNTO PAPÉIS,TRABALHO JUNTO PAPÉIS, ESTOU EM CASA, JUNTO PAPÉIS.

NO COMPUTADOR NÃO TEM JEITO DE FAZER ISTO, MAS A GENTE PODE ARQUIVAR, EMBORA NÃO TENHA NEM DÊ O MESMO PRAZER DE OLHAR PRUM LADO, OLHAR PRO OUTRO E ARRANCAR A PÁGINA OU PARTE DELA QUE NOS INTERESSA.

MAS A TECNOLOGIA CHEGOU MESMO. VEIO PARA FICAR.ANALFABETO FUNCIONAL, SEI LÁ...OS ESPACOS ESTÃO SENDO PREENCHIDOS. SE VOCÊ SOUBER USAR A MÁQUINA. HÁ ALUGUÉIS DE MÁQUINAS POR TODOS OS CANTOS. CAFÉ COM INTERNET. CAFÉ BOOK COM INTERNET...EVOLUIU, MESMO A COISA.

ENTÃO, UMA BOA TARDE. VOU FAZER MAIS UM `COMPUTETOUR`, `INTERNETTOUR`, SEI LÁ COMO DIZER.

E QUANDO A NOITE CHEGAR, LÁ NO UBÁBÃO, NA RUA QUE LEVA O NOME DA CAPITAL EM QUE ESTOU DIGITAR OS MEUS CÓDIGOS COM LETRAS E NÚMEROS DA MINHA MÁQUINA E...NAVEGAR.

TOMARA QUE ESTEJA CHEIO DE BOAS NOTÍCIAS.



APP,Belo Horizonte,MG,31.03.2004 .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui