Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O céu pede passagem para o Novo Ano -- 31/12/2020 - 05:51 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

São 3:45 horas da última.madrugada de 2020. Após tantas noites nubladas e chuvosas o céu está claro, estrelado e lindo. É a despedida deste ano que marcou as nossas vidas de uma forma jamais imaginada por nós.

O céu pede passagem para o Novo Ano que podemos chamar de Ano da Esperança.

Pede passagem para o ano do aprendizado, de tantas lágrimas, tantas perdas, tanta doença, mas, sem dúvida alguma, o ano que precisávamos para entendermos o verdadeiro sentido da vida, do amor, da fé, da fraternidade, da família, da união, da entrega, da doação, da paciência, da esperança, da determinação, da criatividade, de nos reinventarmos, de descobrirmos o real valor do que realmente tem valor!

Aprendemos a ficar sozinhos, a ficarmos juntos de uma forma diferente, sem beijos, sem abraços, sem toques, tantas vezes apenas através da voz ou do vídeo, mas a maior parte das vezes apenas através de letras, mensagens, áudio.

Descobrimos o valor de fazer a nossa comida, limpar e cuidar de nossas casas, da nossa saúde, da saúde dos nossos irmãos, de cuidar de plantas, fazer artesanato, estudar e tomar conhecimento de tantas outras coisas que podem nos agregar e que nunca paramos para fazer. Descobrimos o quanto é importante uma oração: por nós, pela nossa família, pela humanidade, pelo nosso planeta.

Nos certificamos de que precisamos sim cuidar mais de tudo que Deus nos deu, a natureza, os animais, a água, nosso corpo, nossa vida. Entendemos o quanto necessitamos cuidar da nossa parte espiritual pois é o nosso espírito que seguirá para a eternidade e o nosso corpo, que também deve ser cuidado, tem prazo de validade e precisa ser saudável para vivermos esta vida terrena da melhor forma possível enquanto nos for permitido vivê-la.

E por todo esse aprendizado e por estarmos aqui hoje, vivendo esse momento, somado a todas as bênçãos recebidas durante este ano, precisamos agradecer! Obrigada, Senhor!

Hoje termina o ano tenebroso que estamos vivendo. Mas não termina a pandemia, nem as dificuldades causadas por ela, nem os problemas que estão nos ensinando a buscar uma solução.

Todavia, renasce em nós a esperança, a fé, a certeza de que essa energia positiva que se encontra hoje dentro de nós, ao nosso redor, em nossas casas, em nossos núcleos familiares, no alimento que colocaremos à mesa para comemorar, nos brindes que faremos saudando o ano de 2021. Um Ano que precisamos acreditar que realmente será Novo, será melhor, será difícil sim, mas sem a dose cavalar que tomou conta da gente neste 2020 que hoje termina.

E é ante este céu maravilhoso que ora pede passagem para o Novo Ano que eu peço a Deus que nos dê dias muito melhores, com muita saúde, paz, prosperidade, abundância, amor, responsabilidade, fé, maturidade, união, enfim, tudo de melhor que merecemos!

FELIZ E ABENÇOADO ANO NOVO A TODOS!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui