Usina de Letras
Usina de Letras
194 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um dia sem voce! -- 17/12/2001 - 10:26 (Renata Cavalcanti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Hoje vou acordar cantando, tomar um banho demorado e sair molhando a casa. Vou jogar as roupas no chão, abrir as cortinas pro sol entrar e dar bom dia pro porteiro. E hoje eu vou gritar, falar bem alto pra todo mundo ouvir, rir bem muito pro espelho. Vou fechar as contas, abrir as portas, desfazer as malas. Ouvir meus discos e ler meus livros. Vou desligar o telefone e beber muito café. Vou cortar meu cabelo curtinho, usar uma blusa de malha branca bem folgada. Esquecer o controle remoto e tomar um vinho. Hoje eu não quero comer. Também não quero dormir. Vou atrasar três horas do meu relógio só pro meu dia ficar maior. Ah, vou ouvir blues na maior altura e viver mais por meia hora. Hoje vou mandar muitas cartas. Vou arrumar o meu armário e mandar embora um monte de roupas e lembranças. E quando achar aquela carta no meio de uns papéis antigos, vou pensar num alguém que passou. Vou jogar bola, correr na praia, ficar suada e descabelada. Vou me lambuzar de brigadeiro. Vou subir na árvore da vizinha pra roubar um jambo. Vou dançar um mambo com um desconhecido. Vou fazer poesia e deixar todo mundo ler. Vou pular as ondas do mar e ter medo de tubarão. Hoje eu não quero ligar o ar-condicionado, nem usar ventilador. Vou beber um suco de tomate gelado e comer queijo de coalho assado. Vou comprar pipoca doce e andar de roda gigante. Vou rir pro moço da água mineral e conversar com a senhora do sexto andar. Hoje eu quero jogar meus remédios fora, me balançar na rede e passar 40 minutos olhando pro mesmo quadro. Vou pintar meu rosto, usar um salto 15, uma saia curta e encontrar minhas amigas num bar. Vou rir de mim mesma, dar muita gargalhada. Vou dar tchau pro sol e pra lua, contar minhas estrelinhas e tomar banho de piscina de madrugada. Vou esquecer meu relógio em casa, e fazer tudo que sempre quis. Só porque você não me quer, eu hoje vou ser mais feliz!"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui