Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Até breve, meu irmão! -- 29/03/2004 - 17:03 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sou católico e admirador de S.S. o Papa João Paulo II. Tanto que, quando Ele passou pelo Recife, estava no meio da multidão, com minha irmá e um vizinho, para vê-lo e ouví-lo.

Mas, não sou católico praticante como foi minha querida mãe, que se confessava, pelo menos, uma vez por ano; e só deixava de ir à missa aos domingos, por motivo de saúde. Na casa dos pais dela rezava-se o terço todas as noites, antes de dormir e a família mantém a tradição.

Acontece que, no dia dezoito do corrente, telefonei do apartamento onde estava, em Icaraí - Niterói-RJ, para o Cemitério de São João Batista, perguntando se meu irmão estava enterrado lá, uma vez que tivera informação atrasada do seu falecimento (que Deus o tenha!), em 15.11.2001 e ainda não tinha ido ao Rio, o que só fiz em 16.03.04, por motivo de doença(operação de catarata).

Mas, o estranho, é que, como católico relaxado, não sabia que 19.03 era dia de São José (José, nome do meu irmão!) e acordei naquela data com o desejo de ir homenageá-lo, postumamente: não vacilei, contratei um taxi para levar-me e trazer-me de volta a Icaraí(por outra coincidência, o nome do motorista é Pedro José...).

Chegando ao referido Campo Santo, fuim à administração e uma funcionária , após rápida pesquisa, entregou um papel com a seguinte anotação(que haviam negado por telefone):"Cat. 118 Quadra 21pp" e disse-me que procurasse alguém da Santa Casa, para levar-me ao destino.

Falei com um moço, que estava entre outras pessoas e ele, após receber o "endereço", disse siga-me e começou a caminhada para o outro lado da necrópole, até as catacumbas , lá no alto. Quando falou-me:"É aqui!", afastei umas flores para poder ler o nome e caí de joelhos ante o local em que meu irmão está sapultado! Não contive a emoção e as lágrimas rolaram, enquanto como um videoteipe dos bons e maus momentos das nossas vidas passava por minha mente!

Só quando voltei ao apartamento e liguei a tevê, foi que fiquei surpreso ao ver uma procissão, no Nordeste, conduzindo a imagem de São José, em agradecimento pelas chuvas que encheram os açudes da região!

Então, por coincidência, no dia mais apropriado, fui dar o meu até breve a meu irmão!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui