Usina de Letras
Usina de Letras
269 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os papéis sexuais (10) -- 29/03/2004 - 16:00 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




OBSERVAÇÕES



1) FORÇA FÍSICA.

Obviamente uma questão biológica. Mas tenho dúvidas quanto a que, se a mulher fosse educada da mesma maneira que os homens durante milênios, se não desenvolveriam tanta força muscular quanto eles. A questão é que não desenvolveram.



2) COMPETIÇÃO E DESAFIOS.

Como os homens sempre tiveram que lutar para conquistar as mulheres mais atraentes, pois estas certamente tinham maior número de pretendentes, eles desenvolveram um espírito de disputa que possivelmente terminou se transformando num fim em si mesmo. As mulheres como eram disputadas tiveram que se retrair e puderam se dedicar mais às atividades que as mantivessem ocupadas enquanto aguardavam o fim das disputas.



3) EXCITAÇÃO.

Através da estimulação visual principalmente, hormônios são produzidos e lançados na corrente sangüínea do homem o que provoca excitação sexual levando-o a uma situação de tensão que obriga-o a procurar manter uma relação sexual com uma mulher a fim de aliviar a tensão. Já a mulher não se excita através da visão, mas ao perceber-se desejada pelo homem. O seu ego fica lisonjeado e ela torna-se acessível ao homem tanto mais facilmente quanto mais qualidades reconhecidas por ela esse homem possuir.



4) ESCOLHA DA COMPANHEIRA/COMPANHEIRO.

Como o homem se excita através da visão, quanto mais atraente for a mulher mais chances ela terá de ser escolhida para companheira. Quanto à mulher, como a visão do corpo do homem não desencadeia nela reações muito fortes, ela tende a escolher o companheiro mais pela força, coragem, sucesso, etc. do que mesmo pela aparência física.



(continua)































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui