Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Entre mortos, feridos e mutilados -- 27/03/2004 - 15:50 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entre mortos, feridos e mutilados nós nos esgueiramos para ir almoçar, dormir, paquerar, "sexuar" (palavra candidata à palavra do dia, do Aulow), ver TV, ir dançar, estudar e trabalhar. Nós nos esgueiramos entre os mortos, feridos e mutilados das guerras picotadas em quase todo o mundo - todas sombrias, como sóem ser guerras. Pequenas batalhas urbanas, no Brasil, entre malfeitores e cidadãos de bem; catástrofes, como as explosões em Madrid, os palestinos que mandam meninos-bomba em Israel, explodindo ônibus carregando gente que vai ao trabalho e gente que poderia ser seus parentes; os ataques israelenses a casas com menino na janela; as montanhas de fumaça das canalizações petroleiras no Iraque; as granadas d Bagdá e Mossul que matam, mutilam, arrebentam com gente que está ali só passando.... um louco atirando a esmo numa estrada norte-americana - e matando; um outro, menos louco, metido a sábio, matando crianças em nome de uma religião , também nos Estados Unidos, pobre país rico... preciso ir mais longe? Não, já basta.



Por entre toda esta gente, nos esgueiramos para ir cuidar da vida. O que mais se poderá fazer? Ou agir - não sei como, não me peçam receita - ou ficar na fossa, como estou agora, depois de ler o jornal. Nem li, porque as histórias são sempre as mesmas - mudam-se as datas. Ontem, anteontem, trás-anteontem e hoje, tudo igual.



E não me digam que o mundo está indiferente. Não, não está. Milhões foram às ruas contra o ataque ao Iraque, em todos os pontos sensíveis e possíveis do nosso planeta; aqui e acolá. Um governo forte, mas mentiroso, foi arrancado do poder espanhol - o medíocre Aznar até que endireitou a economia e mereceu alguns olés! - mas mentira tem perna curta e ele caiu da muleta. O mundo reage, sim. Não estamos dormindo. Mas além disto, o que podemos fazer? Quem está no poder faz o que quer - mesmo que pensasse diferente antes de subir ao trono. O poder corrói, o poder é corrupto.

E fico por aqui. Com fossa e tudo.



Érica Eye
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui