Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->`FOTOS ANTIGAS` -- 26/03/2004 - 22:32 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




NASCEU MAIS UM SOBRINHO, O EDUARDO, FILHO DE MINHA IRMÃ MAIS NOVA, A CARLA, CASADA COM O JOSÉ EDUARDO E PAIS DE VINÍCIUS. OS QUATRO ESTÃO MORANDO PROVISORIAMENTE COMIGO, NA RUA BELO HORIZONTE -ANTIGO MORRO DAS CORUJAS- ATÉ A CASA DELES FICAR PRONTA, LÁ PELAS BANDAS DO TRIÂNGULO,NO BAIRRO INDUSTRIAL.

A ZENI, COMO SEMPRE FAZ, COM O ESPOSO, O COURY,VEIO PARA DAR ATENCÃO, "PAU PRA TODA OBRA"QUE SÃO EM TODOS OS MOMENTOS COMO ESTE. ATÉ O UMBIGO CAIR NÃO ARREDAM PÉ. É AQUELA ASSISTÊNCIA QUE SÓ NOS ENCHE DE ALEGRIA, SATISFACÃO PELA PRESENCA E QUE SÓ NOS RESTA AGRADECER PELO CARINHO COMO TRATAM IRMÃOS, CUNHADOS E SOBRINHOS.

NO ÚLTIMO DOMINGO, A CASA ESTEVE CHEIA DE VISITAS QUE VIERAM DE TODOS OS LADOS, DESDE O INÍCIO DA MANHÃ ATÉ O FINAL DO DIA. GENTE QUERENDO VER A CRIANCA E PARABENIZAR OS PAIS `CORUJAS`,POR COINCIDÊNCIA, NÓS MORADORES DA RUA COM O MESMO NOME.

`A NOITE, APÓS O LANCHE, FICAMOS A CONVERSAR, SEM DAR MUITA ATENCÃO AO FANTÁSTICO, PORQUE FANTÁSTICO MESMO É REDESCOBRIR A FAMÍLIA E PODER PROSEAR. FOI O QUE FIZEMOS, ENTRE O ATENDIMENTO A UM E OUTRO TELEFONEMA, ATÉ QUE A `MANA VELHA`PEDIU QUE EU APANHASSE OS RETRATOS DA FAMÍLIA.

COLOQUEI NO SOFÁ PARA QUE ELA VIAJASSE NO TEMPO, CAIXAS, ÁLBUNS E AQUELAS LATAS DE BISCOITOS ANTIGAS, CHEIAS DE FOTOS QUE O TEMPO NÃO CONSEGUE APAGAR, DE TODO, PELO MENOS DA LEMBRANCA.

SENTADOS EM SEMI-CÍRCULO ELA PASSAVA PARA NÓS AS FOTOGRAFIAS QUE IA TIRANDO, UMA A UMA COM COMENTÁRIOS OS MAIS DIVERSOS.



__NOSSA, COMO FULANA ERA LINDA!

__PUXA, QUE MESA!

__QUE CRIANCA MARAVILHOSA QUE FULANO ERA.

__AI QUE SAUDADE ME DÁ...



VIAJAMOS COM PARENTES JÁ IDOS. FOMOS AO LÍBANO POR DIVERSAS VEZES. ESTIVEMOS EM SAN JUAN, NA ARGENTINA,ONDE MORAM PARENTES DE MEU PAI. PASSAMOS PARA ITAPERUNA, TERRA DE MINHA MÃE. NOSSA, TANTOS LUGARES...VITÓRIA, APARECIDA DO NORTE, JUIZ DE FORA, BELO HORIZONTE, PETRÓPOLIS, O CONTINENTE AFRICANO ONDE PRIMOS NOSSOS TÊM FÁBRICA DE CHOCOLATE..., ONDE FORAM TIRADAS AQUELAS FOTOGRAFIAS QUE ETERNIZAM ORIGENS, LUGARES, PESSOAS. NASCIMENTOS, CASAMENTOS,BATIZADOS.

AS DE UBÁ, COM CARIMBOS DOS PHOTOS ÍRIS E MAZZEI. AS DE FORA, COM OS NOMES VARIADOS,ALGUMAS QUERENDO AMARELAR, MAS RESISTINDO A TOQUES DE MÃOS,DE OLHARES, A CAÍDAS E RECAÍDAS AO CHÃO, MUITAS COM DEDICATÓRIAS OU DIZERES EM ÁRABE, EM ESPANHOL, EM PORTUGUÊS, EM FRANCÊS, LÍNGUAS QUE MEU PAI DOMINAVA COM PERFEICÃO.

LETRAS DE CRIANCAS. LETRAS DE MÃOS TRÊMULAS DE IDOSOS QUE PROCURAM PRESERVAR AS IMAGENS,CITANDO NOMES NUMERANDO OS NA FRENTE E ATRÁS DIZENDO QUEM SÃO. ALGUMAS, TODAS EM PRETO E BRANCO, DIZENDO COR DOS OLHOS, DOS CABELOS, PESO E MEDIDA, COMO NO CASO DAS CRIANCAS.

FUI DEITAR COM MIL IMAGENS DE PESSOAS NA CABECA E NO CORACÃO. ACREDITO QUE OS DEMAIS, TAMBÉM. A MODERNIDADE, OS RECURSOS DE HOJE EM DIA, AS FOTOS COLORIDAS, DIGITALIZADAS CREIO NÃO SÃO CAPAZES DE NOS DAR TAMANHA SATISFACÃO.

NOS DOMINGOS, VER RETRATOS, É FANTÁSTICO. EXPERIMENTE!



Ubá, MG,10.10.93 (PUBLICADO NO JORNAL CIDADE DE UBÁ) RICARDO NACIF NJAIM



ET. SOU PADRINHO DE BATISMO DOS MEUS DOIS SOBRINHOS, EDUARDO E VINÍCIUS, FILHOS DE CARLA E JOSÉ EDUARDO. EU OS AMO MUITO, COMO A TODA MINHA FAMÍLIA TAMBÉM....
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui