Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sucesso da Antologia Web* Azuis -- 26/03/2004 - 15:07 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sábado passado, vinte do corrente, tive a satisfação de conhecer , pessoalmente, no Rio (em aconchegante restaurante do bairro do Flamengo), o Editor José Guimarães Machado - conhecido na intimidade por Guima -, e a criadora da Capa(com maiúsula mesmo, que está uma beleza!) e responsável pela editoração Eletrônica da Antologia Escritores Virtuais Web Azuis* - Coloridos em branco e preto, obra editada pela Oficina de Livros Papel Virtual - Editora .

O Guima, participante da Antologia com o pseudônimo de Vinicius José Guimarães (págs. 173 a 187), nos fala de "ITAPIRA", "111 É POUCO...", "Plantando Cebolas" e "São Sebastião do Rio de Janeiro", em prosa; e "Moqueca Capixaba", em verso (cordel). Vale conferir!

Ele comunica bem e é espirituoso, apesar de ser mais dos números do que das letras, já que é engenheiro. Todavia, por seu gosto pela cultura, empenho e determinação, é hoje um nome que se nivela, como escritor, aos melhores do Site Usina de Letras(cerca de oito mil participantes) e dos que participam da Antologia Web* Azuis, que lançou, com a presença de alguns partícipes, ontem, 25.03.04 - com muito sucesso -, na Livraria da Vila - Rua Fradique Coutinho, 995 - Vila Madalena - São Paulo-SP, com a colaboração da competente "designer" Andréia Souza, inspirada autora da Capa e Editoração Eletrônica (como dito acima), desta obra literária composta por dez (10) autores de várias Regiões do País, que já está dando o que falar por aí...

Sem ter pretenções a crítico literário e por "suspeito" por ser interessado, não obstante esse detalhe, por ser "muito rodado" na matéria, pela forma magistral da Capa ( e pelo conteúdo dos textos - que estão à altura da boa aparência do "invólucro") - sem falar dos meus próprios textos, pois, sou "pai coruja" -, mas pelas peças literárias dos outros 9 (nove) companheiros, não tenho a menor dúvida de que o livro Web* Azuis - Coloridos em branco e preto, já é um sucesso de editoração e, brevemente, será lido por pessoas que gostam de Literatura e confrades de todo Brasil e, quiçá, de Portugal; outros países de língua portuguesa e de habitantes daqueles de outros idiomas, em que habitam os que conhecem o nosso.

Parabens, Guima, por sua vitoriosa iniciativa! Que outras Antologias venham, para satisfação de seus inúmeros admiradores! Saravá, irmão!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui