Usina de Letras
Usina de Letras
312 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os papéis sexuais (2) -- 24/03/2004 - 10:32 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


OS PAPÉIS SEXUAIS



TUCKEY/MONEY



IDENTIDADE SEXUAL: é o senso de si mesmo como homem ou mulher.

PAPEL SEXUAL: é tudo que expressa o senso de si mesmo como homem ou mulher.

Aparentemente o homem é o único animal que sofre de problemas quanto à sua identidade sexual. É a única espécie também onde a fêmea mantém relações sexuais sem apresentar um período de cio ou durante a gravidez.

Para facilitar a convivência social e ordenar as relações entre as pessoas foram criados, ao longo do tempo, estereótipos de homem e mulher.

O HOMEM teria que brigar e não chorar, lutar para superar os outros e nunca admitir derrota, seduzir garotas mas casar com uma virgem, fazer qualquer tarefa fora de casa, por mais servil que seja, mas em casa não pode cozinhar, fazer limpeza, lavar roupa ou tomar conta de crianças, não pode demonstrar afeto por outro homem, tem que sustentar a casa, vangloriar-se das suas proezas sexuais em conversas com outros homens mas deve ser pudico com sua esposa ou companheira.

Já a MULHER tem que competir com outras mulheres pela atenção dos homens mas sem demonstrar interesse aberto por algum deles, tem que casar e ter filhos e não desejar nenhum outro homem depois de casada, pensar apenas no bem estar do marido e dos filhos, não ser muito culta, ganhar menos do que o marido se trabalha fora e esconder seus sentimentos sexuais.

Estes estereótipos sexuais, apesar de ultrapassados, ainda têm muita força principalmente nos países subdesenvolvidos e entre as classes menos favorecidas.

Na definição dos papéis sexuais já foram identificados quatro tipos principais de diferenciação sexual em relação aos estereótipos culturais convencionais: os HERMAFRODITAS, os HOMOSSEXUAIS, os TRAVESTIS e os TRANSEXUAIS.



(continua)






































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui