Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS CARAS-DE-PAU -- 23/03/2004 - 22:45 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS CARAS-DE-PAU





Filemon F. Martins







Não creio que haja um termo mais adequado do que este para se alcunhar alguns políticos do Partido dos Trabalhadores. No momento em que o PT, aliado a outros partidos que dão sustentação à bancada do governo faz de tudo para impedir a abertura de CPI, alguns deputados estaduais e federais vêm a público, através da televisão, dizer que o PT está empenhado em apurar e combater a corrupção. Os fatos mostram exatamente o contrário: o PT está mergulhado em corrupção, nepotismo, escândalos e má administração do dinheiro público.

O presidente Lula, com seu inegável carisma, tem feito o impossível para amenizar os problemas que pipocam entre seus Ministros e também em municípios governados pelo PT, com contradições, falta de ética, prática de empregar parentes, promessas não cumpridas etc. A credibilidade que o PT conquistou ao longo dos anos foi jogada no lixo neste ano e meio de administração petista. Até em São Paulo, a prefeita Marta Suplicy tem escorregado ao criar, com a anuência da Câmara Municipal de São Paulo, mais de 900 cargos sem concurso público, desrespeitando a norma Constitucional.

A imprensa tem noticiado o fato de o Ministro José Dirceu utilizar-se de sua posição para alavancar a carreira política do filho Zeca Dirceu, pré-candidato num município do Paraná. A população rejeitou dar a ele o poder de administrar o município, mas fica bem demonstrado o tráfico de influência. Segundo Pedro Tobias, escrevendo para o jornal A TRIBUNA, de Santos, “ Lula criticou não a ação em si, mas o fato dela ter sido feita de “forma descuidada”, revelando o “estilo nada discreto” do ministro”. O Senhor Presidente deveria dar um basta neste tipo de atitude ou será que a reprimenda foi apenas um disfarce porque a ação não foi concretizada com sucesso e acabou vindo à tona ? A Nação tem cobrado coerência, dignidade, seriedade, o que, aliás, faltou desde o primeiro dia de governo.

Os episódios escandalosos que se sucedem e são publicados diariamente pela imprensa são mais que suficientes para mostrar que o PT e seus aliados estão sem rumo: no começo de março, nota oficial da Executiva Nacional do próprio PT diz que o caso Waldomiro Diniz não tem importância; o importante é mudar a política econômica. (Antigamente o PT adorava CPIs, hoje tenta abafá-las). Aí vem o Senador Mercadante e diz que não é bem assim. De outro lado, o presidente do PL, partido do vice-presidente da República, pediu a cabeça do ministro da Fazenda e do presidente do Banco Central, enquanto Lula assiste ao “espetáculo do crescimento” da insatisfação do povo brasileiro, acreditando que a propaganda vai devolver a esperança perdida.

Sabe-se que o prestígio do Presidente está em declínio, do PT nem se fala, mas agora o Ministro Luiz Gushiken, ( Comunicação e Estratégia) apresentou a solução: o baiano Duda Mendonça já se ocupa de uma campanha publicitária com o objetivo de negar a falta de ética, o imobilismo e a corrupção que estão desmontando o PT perante a opinião pública. Para um País que, segundo fontes do governo, não tem dinheiro para investimentos em Saúde, Educação e área social, vão torrar uma fortuna em publicidade como se a propaganda tivesse o condão de esconder a incompetência do governo, cuja marca foi prometer mudanças em prol do trabalhador e nada cumprir. Pior ainda, fazer o contrário, beneficiando banqueiros e capitalistas.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui