Usina de Letras
Usina de Letras
74 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao eleitor -- 27/12/2017 - 14:06 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta ao eleitor

Você, assim como eu, necessita de uma reforma urgente. Reforma na forma de ser cidadão além do egoísmo oportuno e mais que isso, precisamos sair do marasmo do analfabetismo político, social. A forma como enxergamos tudo à nossa volta e ousamos lançar palavras sem uma mínima autocrítica, reflete o que ainda não conseguimos enxergar em nós mesmos. Somos o que somos, mas temos a nossa parcela de responsabilidade. Somos pura emoção na hora de criticar ou reivindicar nossos direitos, ao passo que, quando chama-se a luz da consciência, somos ausentes daquilo que nos compete. Precisamos ler mais, estudar mais, pesquisar mais, principalmente aquilo que não estamos habilitados a expor. O lançamento de injúrias ao próximo, revela quão analfabeto se é. Então eleitor, reveja e repense VOCÊ enquanto cidadão do mundo e não apenas de uma urna eletrônica que pode garantir somente seus direitos, mas sobretudo, seus DEVERES além do seu espaço social, político, econômico e humanitário. Ouse ser consciente. Vá além de suas fronteiras e não tenha receio de ser um cidadão na concepção real da palavra. Ouse ser além do que você julga saber mais, mas não tenha certeza de nada quando nem você mesmo sabe de suas obrigações, assim como eu. Portanto, caro eleitor, vamos ousar ser cidadãos com sede de saber.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui