Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50680)

Humor (20040)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4782)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Febre -- 13/12/2001 - 13:16 (chagass) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
_Eu falava e me calava como quem não quer nada,entendeu?
_Mas o que você precisava tanto saber,Macaco?
_Você sabia que a professora é suspeita de um roubo de diamantes em sua cidade natal? Dizem que veio para este fim de mundo para fugir da polícia e coisa e tal.
_Pois eu acho que aqui é na verdade o início de tudo. Já viu esse mar? Isso é um berçário de criaturas marinhas, meu caro. Fim de mundo não!
_Peraí Cacá! Deixa eu contar! Fica ligada!
_Mas fim de mundo não combina de jeito nenhum com esse paraíso...Mas fala. A professora é suspeita, né?
_Pois é, então eu ficava ali só na boa. A Dona não podia imaginar como o mundo é pequeno. E ela estava ali na minha frente a falar como se fosse transbordamento de represa.
_Você já conhecia ela?
_Prá você ver, ela não era do meu tempo. Cheguei em meados de 95 e ela se foi um ano antes.
_Mas perguntou a ela isso,ela não achou estranho?
_Perguntei nada! Não precisava, ela praticamente vomitou sua vida aqui na vila. Vomitou 47 anos. De uma vez, direto.
_Mas a professora, Macaco...
_Presta atenção! Ela me disse que a professora está agora completamente insana, desvairada... e que os diamantes nunca foram encontrados. Você imagina só! Existe uma fortuna por aí, escondida em não sei onde... é demais, né não?
_Tomara que os diamantes tenham sidos enterrados. Após esses anos todos, aposto que a Terra já os engoliu.
_Que é isso, Cacá?
_É, é bem provável, a Terra os engoliu e tudo como dantes no quartel de Abranches. Conhece a antroposofia, Macaco?
_Ai. Peraí Cacá! E se eles estiverem escondidos aqui na vila mesmo? A mulher falou que a professora antes de pirar falou com uma das irmãs do convento. Essa irmã que não era nenhum padre contou para a tia, que contou para a prima e aí vai...
_Telefone sem fio! Já brincou disso? É impressionante, né? Quase nunca o que entra no ouvido do primeiro sai pela boca do derradeiro.
_Vou te falar, Cacá! É demais, deixa eu contar! São diamantes de uma pureza só. E enormes, valiosíssimos realmente. Dei uma olhada nos jornais da época. É tudo verdade! A investigação empacou uns dois anos após o surto da professora. As provas eram incipientes ou algo assim.
_Deve ser a febre do diamante, Macaco.
_Que febre?????
_Que nem a febre do ouro. Deve existir a febre do diamante. Com certeza deve ter!
_Cacá, por favor!
_Tô sentindo um cheiro de aipim cozido. Peraí, respira aqui.
_............
_É você. Deixa eu ver. Hum,hum,tá com a testa meio quente. Cê tem um termômetro aí?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui