Usina de Letras
Usina de Letras
195 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Fama -- 10/09/2009 - 09:55 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fama
Gênesis cap. 11. 1-8
Texto: Elias Torres
Um dia, assistindo a um programa de televisão, presenciei uma jovem dizendo para apresentadora, que faria qualquer coisa para conquistar a fama. Meu Deus! O que seria essa qualquer coisa? Quantos pais planejam seus filhos para serem atletas, as mães suas filhas para modelos, mas não preparam seus filhos para conhecerem a Deus. Não é pecado almejar o sucesso, desde que busquemos o Reino em primeiro lugar. Ganhá-la do Criador é bem melhor. O Senhor fez o nome de Abraão ser famoso (Gênesis 12.2) e também com Salomão 1 (Reis 10.1). Eu li, num certo dia, que “antes de torna-se famoso procure ser uma pessoa de valor”. Este pensamento serve para aqueles que estão querendo a glória desesperadamente, a ponto de cometer loucuras. Muitas dessas pessoas teem que ser trabalhadas em seu interior, pois ainda não estão preparadas para as conseqüências do sucesso. Alguns deles, quando atingem a fama, esquivam-se de seus admiradores, colocam guardas costas, tornam-se pessoas mal educadas, agressivas e são poucos que sabem conviver com ela. Existem artistas que não estão mais na mídia e por causa disso caíram em depressão. Parte deles que quando não são procurados, filmados, ou não saem nas colunas sociais, ficam doentes. Já vimos uma reportagem sobre esta matéria na televisão, mostrando que torna-se vicio estar na mídia. Na leitura de hoje percebemos que todos falavam a mesma língua e eles quiseram fazer uma torre que tocasse o céu só para que seus nomes ficassem famosos. Eles não buscaram Deus e foram desobedientes, quando estavam a construindo houve uma investigação divina (v.5) E o Senhor frustrou o propósito deles multiplicando os idiomas, de tal maneira não puderam mais se comunicar, e como resultado, houve a confusão de línguas. Hoje em dia não é diferente, muitos que querem ser famosos tornam-se rebeldes, afastam-se de Deus e a cada dia fica pior. Parece que a construção da torre de Babel está no congresso, nas escolas, nas igrejas, no trabalho e até mesmo nos lares. Não se entendem e muitos se dispersam.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui