Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Denuncia as Autoridades da Nação -- 21/03/2004 - 13:03 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para :







Senhor Presidente da Republica Luis Inácio (LULA) da Silva !







Senhora Ministra das Minas e Energia Dilma Vana Rousseff







Senhor Presidente da Petrobrás Senador José Eduardo Dutra







Senhora Ouvidora da Petrobrás Maria Augusta







E a quem mais possa esta vir a interessar !















Em primeiro lugar, quero apresentar-me e deixar bem claro, que esta não é uma carta apócrifa e motivada por interesses escusos e de interesse eleitoreiro.



Meu nome é Alcir Jose Trigo de Souza tenho 46 anos,meu RG. É ........., meu CPF é ............, resido à Rua ............., CEP. ........, Tel.(21) ........., E mail alciraustin@uol.com.br , Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro no estado do Rio de Janeiro. Em resumo sou um cidadão brasileiro que encontra-se desempregado e vitima das iniqüidades que como pragas assolam esta nação. Declaro-me e apresento-me com o intuito de ser responsabilizado caso qualquer fato por mim nesta relatado, venha a ser comprovado como mentira.



Minhas motivações principais, é a de que meu nome e minha moral como profissional sejam limpos e que os que hoje pululam e contaminam tanto a maior empresa do pais quanto o sistema judiciário sejam identificados, processados e punidos a altura de seus crimes,dentre eles o de lesa pátria .



Minhas dificuldades tiveram seu inicio, quando da minha demissão em meio a um tratamento médico ( o que é ilegal) da posição que ocupava como Operador GMDSS, na plataforma de Prospecção de Petróleo Sedco 707 à SS49 que presta serviços a Petrobrás sob o controle da empresa Transocean Sedco- Forex . Minha demissão de forma ilegal,deu-se em verdade por não aceitar como parte de minha rotina de trabalho e das minhas atribuições as ofensas e as palavras de baixo calão contra mim ( e também contra outros) assacadas por um estrangeiro que ocupava então o posto de Capitão da referida unidade chamado John McDonald Jr. Tenho provas documentais e testemunhais das atitudes não compatíveis deste senhor com profissional e para com profissionais e cidadãos brasileiros, tentei em vão ser transferido e o que me ocorreu como represália foi a minha exclusão sumária e sem possibilidade de defesa ou argumentos.



Tive meu nome inserido em uma “Lista Negra” o que até hoje, dois anos depois, mantém-me desempregado e sem nenhuma possibilidade de retornar ao trabalho. Na ânsia de limpar meu nome, apelei para a alternativa coerente e (pensava eu) correta de se agir, quando seus direitos são violados : Recorri a justiça . Ledo e desesperante engano veio a se provar esta atitude, estou sendo jogado e ignorado solenemente por membros de um poder que pode até ser cego, porém as notas de DOLAR tem relevos em Braile , que permitem a determinados pulhas togados saberem exatamente o caminho a ser tomado em suas decisões . Não entrarei no mérito do processo e nos nomes destes canalhas em cujas mãos passearam e hoje descansam o meu futuro e o de minha filha, o numero do processo que era trabalhista ,virou civil e aparentemente retornará a ser trabalhista todo este périplo as custas do meu desespero e da plácida (porém pecuniária) postura da empresa Transocean Sedco Forex é : Tramita na terceira farsa (digo) vara trabalhista da cidade de Macaé sob o número 0800310001/r4 (Alcir Jose Trigo de Souza X Transocean Sedco-Forex)



Senhores e senhoras autoridades, sei que vossas excelências, tem grandes afazeres voltados para progresso e bem estar desta nação , porém não desviem seus olhares das coisas que acontecem longe de seus confortáveis gabinetes, são situações como esta , que formam uma avalanche que á séculos mantém o Brasil nesta condição atrasada, servil e sendo sempre aos olhos do mundo um lugar onde se faz o que se quer e bem se entende contanto que se tenha o dinheiro e os contatos( comprados ) certos. A impunidade em tantos casos, de corrupção,desrespeito as leis ,crimes de lesa pátria, fizeram para citar apenas um exemplo, que vivamos ainda hoje em um período pré 13 de Maio de 1888 , onde ainda prima a escravidão e a ausência de respeito por aqueles que impulsionam a máquina que move o nosso pais.



Estou desesperado, pois tenho uma vida a seguir,e nela uma criança de seis anos que conta e depende de mim, para que possa um dia assumir seu lugar ao sol na construção de um grande pais, com a intervenção financeira da TSF na justiça do trabalho, meu processo está parado e mesmo que ande, apesar de todas as provas inquestionáveis à meu favor se a mesma vier a correr naquele prostíbulo que é a farsa(digo)vara trabalhista de Macaé não tenho a menor chance de ver a justiça se fazer presente . Ai então ,se isto acontecer, estarei totalmente a mercê , visto que meu nome continuará na “Lista Negra” o que me impossibilitará definitivamente de ganhar meu pão de cada dia de uma maneira profissional e correta. Não considero para meu futuro enfrentar filas quilométricas para inscrever-me em um futuro concurso para “Gari da Conlurbe”, pois tenho nível acadêmico e intelectual, pois dentre outro atributos sou poliglota e almejo encontrar um trabalho que me permita crescer e ser aproveitado no maximo de minhas habilidades e competência recebendo por este trabalho um salário digno e que me permita construir um futuro para quem de mim depende.



ESTA NÃO É UM PEDIDO DE EMPREGO !!!!



Esta é uma denuncia, sobre o que está acontecendo as margens da Petrobrás e da desacreditada justiça deste pais :



_ Da Petrobrás, no que diz respeito , aos desrespeitos cometidos aos terceirizados , pelas GATAS (pequenas e multinacionais) que além de desrespeitarem as leis trabalhistas, ainda por cima fazem com que o trabalhador seja moral e profissionalmente desrespeitado, quando por meio de artifícios é ele obrigado a pagar para trabalhar, visto que estas GATAS ( pequenas e multinacionais) cobram da Petrobrás muito mais do que pagam ao trabalhador, fazendo com que a diferença seja embolsada por seus diretores em sua maioria ex funcionários de chefia da Petrobrás, que abrem com “LARANJAS” estas verdadeiras fazendas de escravos , para lesarem a empresa (Petrobrás) e ao trabalhador, que sem opção e sem ter a quem recorrer se vê obrigado se vê obrigado a aceitar o desmandos,as ofensas e a ilegalidade que lhes são impostas.Esta já é a terceira vez que faço esta denuncia, as duas primeiras fiz as duas Ouvidoras da Petrobrás que não me deram ouvidos, levando-me a apelar para as mais altas autoridades da área e da nação; estou a disposição para qualquer futuro esclarecimento quanto a esta e a muitas outras denuncias que reputo serem dignas de investigação rigorosa.



No que concerne a esfarrapada e corrompida justiça deste pais, não posso crer que a verdade não fale por si só, as decisões tomadas a cada dia por magistrados venais, desprovidos de caráter e de honradez que fazem em beneficio próprio acumularem-se centenas de milhares de processos(que na verdade são milhões de cidadãos brasileiros ) a espera da prescrição que ser-lhes-á pecuniáriamente , ou nas decisões atrozes contra todas as provas e fatos , que vem provar que toda lei é a desintegração dos direitos do cidadão e a ampliação da divindade (e do patrimônio) de um pulha togado.



Volto a repetir; não quero favores ou emprego, peço apenas,que esta,venha a apresentar aos senhores s senhoras, um Brasil real e injusto, bem distante das eloqüências ufanistas, que servem apenas para mascarar a verdade e acobertar os fatos que inequivocamente são a vergonha desta nação .Estou sendo assediado por criminosos da Ilha do Governador, devido a minha formação militar à treinar seus soldados do crime; tenho me recusado e sei que não precisarei descer tanto em minha luta por prover a minha filha, esta é a minha certeza que desta vez, serei ouvido, já que fiz estas mesmas denuncias por duas outra oportunidades a ambas as ouvidoras da Petrobrás e fui solenemente ignorado. Espero sinceramente , que desta vez os ouvidos não se façam moucos, para que seja possível,extirpar em definitivo estas células cancerígenas do corpo adoecido da sociedade brasileira , enviando uma mensagem inquestionável para todos aqueles que se julgarem intocáveis de que este é um pais sério onde as instituições existem pelo bem do cidadão.



O Brasil, não precisa importar maus investidores ou multinacionais de caráter dúbio como se fez exemplo agora o caso Parmalatt, todo o mal que esta causando a economia é infinitamente superior a qualquer beneficio que possa ter causado anteriormente; por isto atenção com as Halliburtons e Schllumbergers da vida, que vem a este pais apenas atrás do lucro fácil , da mesma maneira que agiam os piratas e colonizadores que assaltam este pais desde sua descoberta.



Senhoras e Senhores, segue agora a transcrição da minha defesa, que devido a corrupção de três juizes ainda não foi lida ou ouvida por ninguém, e tenho agora a esperança que pelo menos terei a oportunidade de ter meu caso e minhas denuncias finalmente apreciados por alguém.



Quero agradecer pela possível atenção e por qualquer ação que por ventura possa vir a ser tomada,de todos uma pessoa, tenho a certeza de que ainda não se deixou levar pela grandiloqüência dos que tentam fazê-lo esquecer-se de seus dias de luta muitas vezes inglória contra a corrupção, a impunidade e os desmandos que sempre assolaram e ainda hoje devastam a estrutura ética desta nação. Estou pronto para oferecer minha ajuda e minha cota de luta contra este mal que transforma o Brasil em paraíso para todos aqueles cujo único intuito é o de espoliar a nossa nação.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui