Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PAREM E PENSEM -- 19/03/2004 - 10:46 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Carta ao Géber Accioly

(Por Domingos Oliveira Medeiros)



A propósito de seu artigo, desta data, “Ainda bem”.



Ainda bem, também, Géber Rhomano Accioly.



E deve ter, ainda, e talvez, com certeza, também, muito mais gente presente; de olho em tudo que é presidente.Pelo menos é o que se espera. De esquerda ou de direita, "volver" ou "vamos ver". Tanto faz. Já está mais do que provado.



Para que servem as eleições, afinal? Seriam elas álibis oficiais? Para dar sustentação legal ao pleito? Com que direito? Fazem uso do voto os nobres eleitos.? Sejam vereadores ou prefeitos? Para ficarmos só no piso. Com os pés e mãos amarrados no chão? Sem atingir o teto. De ascensão social ? Ou mesmo salarial?



Eleição por eleição, é sexo sem ereção. Não faz sentido. Nem pelo ouvido. Só se pensa naquilo. Na próxima eleição. E o Brasil continua sendo um grande negócio: um balcão.



Todo mundo mete a mão. Dão a confusão. Os figurões. Os Euclides, dos sertões. O romance que mistura realidade e ficção, com uma pitada de maldade e de realidade. O Euclides tinha razão. Estamos, há tempos, na contramão.



Na estrada de vinda para o caos. Que já sinaliza para os perigos das curvas tangenciadas pelos “waldomiros”, “fernandinhos” e dos “zezinhos da silva; e coisa e tal. Que o diga o João, aquele do caso “Anão”. Que no orçamento meteu sua mão. Com precisão. E tudo prossegue como se tudo fosse normal. E tantas são as nossas dívidas. A maior delas, a social.



Afinal de contas, para que servem as eleições?



Para irritar o povo e criar comissões de todos os tipos: parlamentares, nem tanto; são barradas de pronto. De um por cento ? Até que é razoável; quando sabemos que a moda sempre foi de dez pra lá, dez pra cá. A valsa de todos os bailes. Que fazem o povo dançar .



O risco-Brasil iminente. Um por cento é muito pouco. Caiu a demanda ou o Waldomiro é louco? Pois, convenhamos: sensato, tampouco.



Para que servem as eleições? Preparar o povo para a ditadura? Para as agruras que um dia retornarão? Por falta de opção? Para as misturas? Para a massificação e para a distribuição do bolo, que já deu rolo e que não cresceu por falta de fermento ? O povo está sendo ignorado. Pelos letrados ignorantes. Só eles toma fortificantes.



Toquem todos seus berrantes.



PAREM E PENSEM, COMO DIZ O ORIGINAL, O AUTÊNTICO GÉBER RHOMANO ACCIOLY.



Nas próximas eleições, DIGA NÃO Á CLONAGEM. Daqueles que vivem de sacanagem. Ou sacanice.



Vamos apostar na transgenia. Modificar as células reprodutoras. A etnia. Vamos evitar o nascimento de sementes doentias. Vamos plantar um novo mundo. Pois este, embora pronto, só se colhe covardia. E eu não me chamo Raimundo. Raiz, caule, folha e fruto da hipocrisia.



19 de março de 2003





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui