Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Brasil: solo fértil para superstições espiritistas -- 01/10/2005 - 20:52 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




BRASIL – SOLO FÉRTIL PARA
SUPERSTIÇÕES ESPIRITISTAS


Com referência a Hippolyte Léon Denizard Rivail, “vulgo” Allan Kardec (1804-1869), saibam que ESTUDEI toda a base do kardecismo em seus escritos, incluindo os respeitados e afamados Bozzano, Flammarion, Crookes, Lombroso, etc., etc., e já me foram suficientes, o bastante, para compreender que o espiritismo está cheio de contradições.

Para bom entendedor, o espiritismo já nasceu minado nas próprias bases, porque foi alicerçado em crassos erros de interpretação e de metodologia – da época! – do século XIX! – portanto, há 150 anos! – QUANDO SIGMUND FREUD (1856-1939) AINDA NÃO TINHA DESCOBERTO SEQUER O INCONSCIENTE! Vocês sabiam que, senão todos, a esmagadora maioria dos cientistas espíritas que pesquisaram e estudaram Kardec, e o espiritismo, depois de Freud revelar o inconsciente, converteram-se definitivamente e foram fiéis a Igreja Católica, até a morte? Vocês acham que um pesquisador sério tem tempo para perder e insistir na seqüência de erros e contradições de Kardec?

Dos que eu exemplifico acima, quantos, HOJE, muitos ditos espíritas os estudaram DE FATO, com mentalidade aberta? Certamente nem mesmo a Kardec! Se, DE FATO, o tivessem ESTUDADO (e não apenas lido!), com um mínimo de senso crítico, nunca teriam entrado para essa inventada “terceira revelação”.

Observem que, HOJE, “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis”, por exemplo, são sabidamente fantasias, assim como o foram os escritos de Allan Kardec, em 1857, e que depois foi se tornando uma “verdade”. Alguns HOJE, garotos e garotas, que lêem e assistem “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis”, poderão estruturar, daqui uns anos, uma nova seita em cima deles, exatamente como os espíritas estruturaram em cima das contínuas fantasiosas suposições de Allan Kardec.

Finalizando, reparem que no Brasil há fortes concorrentes de “Harry Potter” e do “Senhor dos Anéis”, como os brasileiros (só tinham de ser brasileiros, mesmo!): o “imortal da ABL” Paulo Coelho; a angelóloga Mônica Bonfiglio; a numeróloga Aparecida Liberato (famosa “vidente” que não conseguiu prever a desgraça e o insucesso de seu próprio irmão, o Gugu Liberato, em 07/09/2003, por causa de uma falsa entrevista), etc., etc.

Pobre Brasil, até quando?

Luiz Roberto Turatti.


________________________________________


“Fora da VERDADE não existe CARIDADE nem, muito menos, SALVAÇÃO!”

LUIZ ROBERTO TURATTI.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui