Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta da nação brasileira à Dilma -- 06/09/2016 - 09:36 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Carta da nação brasileira à Dilma

por Antonio Adalmir Fernandes

Excelentíssima Senhora,

Nos últimos meses assistimos o desenrolar de um dos piores episódios da história política, econômica e social deste país.

O povo foi às ruas pedir o impeachment de Vossa Excelência, por não suportar mais a sua má gestão, a qual levou o país à beira do abismo. Seria honroso por parte de Vossa Excelência deixar o poder sem as constantes acusações de golpe dita por vós e por vossos pares.

• Golpe, senhora Presidente, sofreu a nação brasileira com a destruição da maior empresa que tínhamos, em função da corrupção desenfreada capitaneada pelos dirigentes da cúpula do seu partido.
• Golpe sofreram e sofrem as famílias que acreditaram no programa Ciência Sem Fronteiras e mandaram seus filhos estudarem em outros países, tendo agora, que arcar com as despesas, uma vez que o seu governo deixou centenas de jovens vivendo em outros países sem os repasses governamentais necessários para suprir suas despesas mínimas. As famílias desses jovens, já com seus orçamentos apertados em consequência das altas taxas de desemprego provocadas em sua má gestão, enfrentam, ainda, a inflação que corrói os salários diariamente.
• Golpe foi desviar milhões e bilhões de reais em detrimento da saúde do povo brasileiro, hospitais sucateados e sem   remédios.
• Golpe mesmo foi a criação do programa Minha Casa Minha Dívida, com construções malfeitas e caras.
• Golpe é deixar de investir nosso dinheiro no país e enviar milhões para países com interesses escusos.
• Golpe é distribuir nosso dinheiro para empresas parceiras do governo obtendo contrapartida no negócio.
• Golpe é gastar o dinheiro público sem autorização do Congresso Nacional e ainda dizer que foi por necessidade quando sabemos que na verdade era para manter a ilusão de crescimento criada por seu projeto populista de poder.
• Golpe é manipular as contas do estado usando as entidades financeiras públicas para esconder o rombo que sua gestão criou nos cofres da nação.

Sua sede de poder é tamanha que acusa de golpe um processo legítimo que cumprindo os ritos constitucionais e ouvindo a voz do povo, vem devolver a dignidade desta nação há muito aviltada por seu desastroso governo.

A cada noticiário levado ao ar, o povo é sacudido por incontáveis escândalos de corrupção perpetrado por aqueles que por longos anos cercaram Vossa Excelência na condição de integrantes de seu governo.

Dizer que não sabia de nada, é manter a mesma cantilena do seu corrupto antecessor.

O povo deseja vê-la definitivamente fora do poder. Saiba que mais de 93% da população não a aceita mais a sua presidência.
É hora de bater em retirada.
Tchau querida.

Nessa eleições agora temos que desconstruir ao máximo a imagem do PT e seus partidos aliados
Desconstruir a imagem do lula e da Dilma e todos os corruptos e sua quadrilha
Teremos as eleições e nenhum deles podem prosperar .
Acredito que nesse grupo tem gente do Brasil inteiro se cada  repassar para seus amigos de outras cidades conseguiremos atingir o Brasil inteiro.

Encaminho a carta que ficou bem clara explicando o que é golpe.
Dilma decidiu mudar-se para o Rio. Quer aproveitar as sucursais de jornais estrangeiros na cidade para martelar a ideia de golpismo.  Vai morar na Rua Joaquim Nabuco, 212, em Ipanema.

 

Leia os textos de Félix Maier acessando:

1) Mídia Sem Máscara
http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html


2) Piracema II - Nadando contra a corrente
http://felixmaier1950.blogspot.com.br/

Conheça a história do terrorismo no Brasil acessando:
Wikipédia do Terrorismo no Brasil
http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Uma seleção de artigos. Imperdível!
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios  e
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=13208&cat=Ensaios&vinda=S

Acesse as últimas postagens de Félix Maier clicando em

1) Usina de Letras
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM

2) Facebook
https://www.facebook.com/felixmaier1950

3) Twitter
https://twitter.com/fmaier50

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui