Usina de Letras
Usina de Letras
230 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mude algumas coisas, mas mantenha outras -- 30/07/2016 - 17:13 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Algumas coisas necessitam de renovação, precisam mesmo de mudança, embora outras, por representarem nossas melhores qualidades ou conquistas, devem ser mantidas. Por isso mude livremente de opinião, mas preserve firmemente sua essência, mude de caminhos, mas mantenha a direção. Ou se precisar alterar mesmo a rota, tenha pelo menos um norte.
Sua metamorfose não precisa ser brusca, porque toda modificação precisa de um tempo para ser processada, de fases para se consolidar, de etapas para a transformação completa, de planejamento, de paciência e de um período de transição. Caso contrário será apenas uma mudança temporária, retornando ao mesmo estado do que era antes.
Qualquer mudança exige ousadia, embora ousadia possa significar tanto coragem como insensatez, depende da atitude de quem a pratica, assim como a rigidez pode demonstrar tanto determinação quando teimosia, da mesma maneira que a flexibilidade pode ser sinal tanto de falta de personalidade (maria-vai-com-as-outras) como de versatilidade.
Seja justo consigo mesmo e conserve o que te faz bem, e só elimine o que te faz mal. Faça uma limpeza geral em suas gavetas e armários, jogue tudo que não presta fora, mas mantenha na estante algo que represente uma boa lembrança. Procure por novidades e o que ficou obsoleto, ultrapassado ou fora de moda, delete. Atualize seus arquivos, faça um upgrade nos seus processos, quebre paradigmas, mas mantenha as boas tradições.
Mudar deve ser um projeto de aperfeiçoamento e não de decadência, mudar a si mesmo para caminhar pela estrada da evolução da consciência, porque o desafio maior já não é mais mudar o mundo, mas não permitir que o mundo nos mude para pior.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui