Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Amigo não se faz, amigo se reconhece como tal -- 20/07/2016 - 21:54 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O DIA 20 DE JULHO tem a cada ano se notabilizado por ser considerado o dia do amigo. O significado de amigos, em tempos de sociedade digital, foi largamente ampliado. Antigamente dávamos o título de amigos apenas para as pessoas cujo o convívio fosse estritamente físico, particular, continuo e constante. No entanto a tecnologia e as redes sociais expandiram esse conceito para muito além dos limites concretos da existência. E em virtude disso muitos amigos virtuais são tão ou mais presentes que os amigos tradicionais.
Porém apesar dessa ampliação do conceito de amigos, amigo ainda continua sendo aquela pessoa em quem se confia e com quem temos memórias em comum, afinidades, carinho, respeito e compreensão. Os amigos são parte da nossa identidade e é por esse fato que para chamar alguém de amigo, não necessariamente precisa ser apenas amigo, ás vezes até mesmo nossos familiares podem ser considerados um amigo pela sua maneira, participação e jeito de agir, por ser alguém sempre disposto a conversar e ajudar. E isso nunca vai mudar, não importa o quanto a tecnologia evolua.Porque amigo também é aquele que tem o poder de acrescentar nos acrescentar com suas ideias, momentos de vida, informações, sentimentos ou reflexões. Ou simplesmente alguém que está ali apenas para te ouvir.
E é por isso, e por muito mais, que eu desejo aos meus amigos tradicionais e virtuais um feliz dia do amigo e agradeço muito por sua atenção e amizade!
(Não se faz amigo, apenas cordialmente reconhecemos e somos reconhecidos como tal)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui