Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Que saudade de Médici! -- 15/03/2004 - 17:43 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Que saudade de Médici!



Havia emprego para todos os brasileiros!



O Brasil crescia mais de 10% ao ano!



Mais de 80% do povo aprovava o Governo!



Médici era ovacionado quando comparecia a jogos no Maracanã, com público superior a 100 pessoas em qualquer clássico, com segurança absoluta aos torcedores, a Polícia do Exército sendo respeitada e guardando, inclusive, o anel no alto do Estádio Mário Filho, onde ficam os holofotes!



Que saudade de Médici!



Claro, havia gente que passava dificuldade: os terroristas. Esses eram caçados como convém que sejam caçados os assassinos. O Governo Médici não fazia mais do que seu dever ao limpar as ruas de grupos tenebrosos como MR-8, ALN, VPR-Palmares, Molipo e outros "clubes de tiro e de dinamite" dos Genoínos, Zés Dirceus, Gabeiras e demais chefetes do inferno.



O Brasil de Médici andava azeitado, tinindo, o sorriso estampado no rosto de felizes brasileiros empregados. Mentira? Está lá, nas páginas 26 e 27 do livro "Ditadura Derrotada", de Élio "Parmesão" Gáspari:





"A ditadura estava no seu oitavo ano, no terceiro general. Medici cavalgava popularidade, progresso e desempenho. Uma pesquisa do IBOPE realizada em julho de 1971 atribuira-lhe 82% de aprovação. Em 1972 a economia cresceria 11,9%, a maior taxa de todos os tempos. Era o quinto ano consecutivo de crescimento superior a 9%. A renda per capita dos brasileiros aumentara 50%.



Pela primeira vez na história as exportações de produtos industrializados ultrapassara 1 bilhão de dólares. Duplicara a produção de aço e o consumo de energia, triplicara a de veículos, quadruplicara a de navios. A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro tivera em agosto uma rentabilidade de 9,4%. Vivia-se um regime de pleno emprego.



No eixo Rio-São Paulo executivos ganhavam mais que seus similares americanos ou europeus. Kombis das empresas de construção civil recrutavam mão de obra no ABC paulista com altos falantes oferecendo bons salários e conforto nos alojamentos. Um metalúrgico parcimonioso ganhava o bastante para comprar um fusca novo. Em apenas dois anos os brasileiros com automóvel passaram de 9% para 12% da população e as casas com televisão de 24% para 34%.



O Secretário do Tesouro americano, John Connally, dissera que "os EUA bem poderiam olhar para o exemplo brasileiro, de modo a pôr em ordem a sua economia".





Que saudade de Médici!



FORA LULA!

FORA DIRCEU!

FORA WALDOMIRO!

FORA CACHOEIRA!

FORA PT!









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui