Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Macacos... não me mordam -- 13/01/2009 - 14:45 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MACACOS... NÃO ME MORDAM



Como todo mundo, sempre achei engraçado ver macacos. No zoológico, até parece que eles fazem macaquices especialmente para a plateia. Garotinhos não param de rir, adultos seguem seus movimentos admirados. Eles nos divertem, principalmente, porque são muito parecidos com os humanos.

Um macaquinho, ou macaquinha,cata pulgas das costas do companheiro. Outro come banana, mastigando rapidamente. O bichinho bebê se aninha no colo da mãe. De repente todos correm pra lá e pra cá, sobem nas árvores, pulam de galho em galho. E ficam de ponta cabeça, pendurados pelo rabo...

Ontem vi um filme sobre eles, e até certo ponto me diverti, depois não. Um bando tomava banho numa fonte, igualzinho moleques na piscina. Jogavam-se na água uns por cima dos outros, saíam,corriam pela borda e pulavam novamente, na maior farra. Mas... isto era no centro de uma cidade!

E por esta cidade circulavam inúmeros outros bandos de símios. Correndo pelos telhados, no meio das ruas ou cortando caminho, tal qual equilibristas, sobre fios elétricos... Muito engraçadinho. De se ver daqui, mas imaginem lá, quando encontravam portas ou janelas abertas e invadiam as casas...

Reviravam tudo: rasgavam roupas, quebravam copos e pratos, destruíam móveis e ainda levavam pacotes de biscoito, frutas e outros alimentos.

Além disso, ainda costumavam roubar comida nas barracas do mercado...

Isso tudo na cidade de Jaipur, na Índia.





Beatriz Cruz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui