Usina de Letras
Usina de Letras
294 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Araguaia: Negrão escreve a Leitão -- 15/03/2004 - 10:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Araguaia



Prezada jornalista Miriam Leitão



Estávamos com saudades de você e de suas incursões políticas. E você volta em grande estilo! A militante de outrora!



Será que em um país com tantos problemas de direitos humanos, o Nilmário não teria mais o que fazer do que ir atrás de ossadas perdidas no meio do mato? Deixa isso para o "torturador" Greenalgh ou para o Genoino, que esteve lá e escapou milagrosamente.



E você continua a dizer tolices. Os mortos do Araguaia eram guerrilheiros, voluntários combatentes e foram mortos em uma guerra por eles deflagrada e não executados. Isso já foi escrito pelo jornalista Fernanrdo Portela, no Jornal da Tarde de São Paulo, nas reportagens publicadas entre 13 e 20 de janeiro de 1979. Lá ele conta o que aconteceu com o Oswaldão e com a famigerada Dina. Manda uma de tuas assessoras procurar.



Quem devia estar ajudando a procurar os restos mortais de seus companheiros seriam os dirigentes e militantes do PC do B - Genoino, inclusive.



A dor das famílias dos mortos na aventura do Araguaia foi imposta por dirigentes de uma organização a serviço de uma potência estrangeira - China Comunista - que treinou e financiou combatentes para intervir em uma guerra interna brasileira, em que foram derrotados e pelos quais o Povo Brasileiro já está pagando polpudas indenizações.



Dona Miriam, na Base da Gameleira/PA, em Xambioá, foram fuzilados por elementos das forças guerrilheiras do PC do B, por desejarem abandonar a área da guerrilha, Rosalino Cruz Souza (Mundico) e “Paulo” (não identificado). Mundico foi morto pela célebre “Dina”, Dinalma da Conceição Oliveira Teixeira. A senhora sabia? Será que as famílias dessas vitimas foram indenizadas e já receberam seus restos mortais?

Essas estórias são levantadas não por amor aos que perderam seus entes nessa aventura estúpida, mas para encher a "burra" dos teus patrões da revista Época, herdeiros do império do Roberto Marinho, feito à sombra da ditadura.



Abre os olhos Miriam.



Raymundo Negrão Torres



***



Obs.: Mimi Leitão é aquela mesma que, tempos atrás, tentou emporcalhar o Exército (F.M.).













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui